Topo

Filipinho vence bem, levanta a torcida e garante brasileiro na final

Filipe Toledo enfrentará Ítalo Ferreira, que venceu Jadson André na 2ª bateria do dia - Ricardo Borges/Folhapress
Filipe Toledo enfrentará Ítalo Ferreira, que venceu Jadson André na 2ª bateria do dia Imagem: Ricardo Borges/Folhapress

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/05/2015 13h09Atualizada em 16/05/2015 15h09

A etapa carioca da Liga Mundial de Surfe (WSL) terá um brasileiro na final. Neste sábado, o paulista Filipe Toledo abriu o dia de competições com um ótimo desempenho contra o neozelandês Ricardo Christie, levantou a torcida e se garantiu na semifinal do torneio.

O próximo adversário de Filipinho será Ítalo Ferreira, que venceu Jadson André na segunda bateria do dia. Ítalo levou a melhor em um equilibradíssimo duelo, somou 14,30 contra 13,74 do compatriota, vencendo com a diferença de apenas 0,56 na somatória.

"Esse é um dos piores momentos para a gente. Pior ainda para Ítalo e Jadson, que têm grande amizade. Mas esporte é isso, faz parte e temos que ser profissional", disse Filipinho em entrevista à ESPN, lamentando ter que enfrentar um compatriota na semifinal.

Vencedor da primeira etapa da temporada, Filipinho contou com o embalo da torcida que lotou a praia e fez bastante barulho durante a bateria. O paulista fez essa energia fluir pelas ondas e logo na primeira que pegou conseguiu uma ótima nota (8,33). 

O brasileiro ainda obteve um 6,67 e acabou a bateria com a somatória de 15,00. Do outro lado, Christie teve um 4,00 e um 7,50, fechando a série com 11,50, nota insuficiente para derrotar Filipinho.

A vitória deste sábado serviu como "vingança" brasileira contra o neozelandês, que foi o responsável pela eliminação de Adriano de Sousa na terceira rodada. Apesar da queda prematura, Mineirinho vai continuar na liderança do ranking, uma vez que Mick Fanning também já caiu e não pode mais ultrapassá-lo.