Medina tira segundo 10 na França e está na final; Mineirinho cola em líder
Primeiro campeão brasileiro do Mundial de surfe, Gabriel Medina mostrou na França o surfe que encantou na última temporada e lhe rendeu o título. Não atoa, ele conquistou outra nota dez, desta vez na semifinal contra Mineirinho, e se garantiu na final contra Bede Durbige.
Pior para Adriano de Souza, o Mineirinho, que brigava pela liderança do campeonato. Mesmo com a derrota, ele pode comemorar, afinal, sua diferença para Mick Fanning, primeiro colocado, caiu de 1.550 para apenas 450 pontos, 49.900 para o australiano contra 49.450.
Ou seja, qualquer rodada que Adriano for à frente de Fanning nas duas últimas etapas, em Portugal e no Havaí, o fará ultrapassar o australiano.
O problema é que Mick Fanning entrará na penúltima etapa para defender o título em Portugal. Nas ondas de Cascais, em 2014, foi ele quem saiu como vencedor.
Já Medina dificilmente conseguirá conquistar o título do Mundial. Mesmo que vença a etapa da França, o brasileiro chegará apenas a 40.650 e terá quase um título (que vale 10.000 pontos) para tirar de desvantagem.
Domínio na França
Medina tem sobrado no mar francês. Além da nota dez conquistado na semifinal (vídeo acima), o brasileiro já tinha outra onda perfeita na competição. Ele conseguiu isso ainda na quarta rodada, quando somou 19.83 de nota.
Se vencer a etapa francesa, Medina voltará a conquistar uma etapa do Mundial de surfe após mais de um ano. Sua última conquista aconteceu em agosto de 2014, no Taiti.
Essa é apenas a segunda decisão alcançada por Medina no Mundial desta temporada. Ele chegou à final no Taiti, mas acabou derrotado por Jeremy Flores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.