Número 2 dos EUA não dá chances a Bellucci, e Brasil começa mal na Davis
Principal esperança da equipe brasileira da Copa Davis, Thomaz Bellucci começou mal no confronto fora de casa contra os Estados Unidos pela primeira rodada do Grupo Mundial. Em seu jogo teoricamente mais fácil, ele não teve chances. Número 2 do time norte-americano, Sam Querrey foi firme no saque e venceu sem sustos por 3 sets a 0 e parciais de 6-3, 6-4 e 6-4.
Mesmo diante de uma discreta torcida em Jacksonville, na Flórida, Querrey se sentiu à vontade na quadra rápida coberta e não teve o seu saque ameaçado nenhuma vez, vencendo 45 dos 47 pontos disputados em seu primeiro serviço. Já o brasileiro se afundou nos erros não forçados, embora tenha conseguido encaixar algumas boas jogadas.
“Ele saca muito bem, sempre a 210 ou 215 quilômetros por hora, sempre perto da linha. Fica muito difícil jogar contra um saque assim. A quadra é mais rápida do que em qualquer torneio que a gente joga no circuito. Faz parte, e temos que saber jogar desse jeito. Infelizmente não joguei bem hoje, vamos ver se a gente consegue melhorar pro domingo”, comentou Bellucci ao canal Sportv.
Bellucci conseguiu equilibrar o jogo no começo, mas depois não resistiu à pressão e amargou uma sequência de erros. Desde o início, o brasileiro teve mais dificuldades que o adversário para confirmar o saque. Enquanto isso, Querrey vencia todos os pontos disputados com seu primeiro serviço.
QUERREY X BELLUCCI
No oitavo game, com saque de Bellucci, o norte-americano aproveitou a quadra rápida e dificultou a vida do brasileiro com bolas baixas. Pressionado, Thomaz cometeu uma dupla falta no primeiro break-point. Querrey chegou à primeira quebra e encaminhou a vitória por 6 a 3 na parcial, em apenas 26 minutos.
O segundo set já começou com uma quebra a favor do norte-americano, depois de mais uma sequência de erros não forçados de Bellucci. Querrey continuava firme no saque, enquanto o brasileiro só conseguiu seu primeiro ace no 12º game do jogo.
Querrey só administrou a vantagem para levar o segundo set, e já começou quebrando no terceiro. Não havia mais sinais de reação do brasileiro, que até conseguia se impor em seu saque, mas nada podia fazer diante da eficiência do serviço do norte-americano. Sem dificuldades, os Estados Unidos abriram 1 a 0 no confronto.
DJOKOVIC SUPERA CANSAÇO E CONFIRMA FAVORITISMO
Com a responsabilidade de ser o principal jogador da Sérvia e do mundo, Novak Djokovic entrou em quadra para um duelo contra Olivier Rochus, da Bélgica, e não teve dificuldades. A vitória veio por 3 sets a 0 (6-4, 6-2, 6-2), e os sérvios abriram dois a 2 0 no confronto contra os belgas. Antes, a equipe sérvia já havia comemorado a vitória de Viktor Troicki em cima de Davis Goffin por 3-2, parciais de 6-1, 6-3, 6-7, 4-6 e 4-6.
Leia mais
BERDYCH VENCE E EMPATA CONFRONTO ENTRE SUÍÇA E REPÚBLICA TCHECA
Sem Roger Federer, a Suíça até comemorou a vitória de Stanislas Wawrinka contra Radek Stepanek, da República Tcheca. No entanto, na segunda partida do dia, Laaksonen foi derrotado por Tomas Berdych, que deixou o confronto empatado. Berdych venceu seu jogo por 3 sets a 1, parciais de 6-3, 6-2, 6-7 e 6-1. As partidas contaram com a presença de um torcedor ilustre. O pai de Federer esteve no local para acompanhar os duelos dos suíços mesmo com seu filho de fora da competição. No primeiro jogo desta sexta-feira, Wawrinka superou Stepanek por 3 sets a 0, com parciais de 6-4, 6-3 e 6-4.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.