Thiago dá trabalho, mas para no saque de Isner e complica o Brasil na Davis
Número 4 do Brasil, o paulista Thiago Alves foi chamado para jogar contra os Estados Unidos na Copa Davis pela sua aptidão às quadras rápidas. Em seu duelo contra John Isner nesta sexta-feira, ele fez jus à convocação e jogou de igual para igual. Mas não conseguiu ameaçar o poderoso saque do norte-americano, que disparou 32 aces e venceu por 3 sets a 0 e parciais de 6-3, 7-6 (7-4) e 6-3.
No piso rápido coberto de Jacksonville, na Flórida, Alves chegou a levantar a pequena torcida brasileira presente. Foi agressivo, e tentou minar o físico de Isner, que vem de recuperação de uma lesão no joelho. Mas o norte-americano de 2,06 m fez valer a força de seu saque para evitar uma surpresa e abrir 2 a 0 para os Estados Unidos. Para o Brasil, uma derrota no jogo de duplas no sábado significa o adeus à elite da Davis.
Thiago Alves esteve mais perto de vencer um set do que Thomaz Bellucci, derrotado em três sets por Sam Querrey no primeiro jogo. O brasileiro número 141 do mundo teve dois set-points contra o norte-americano 16º do ranking. Mas a diferença técnica acabou fazendo a diferença.
Isner começou com 100% de aproveitamento de seu primeiro serviço, enquanto Alves sacou mal e foi quebrado logo de cara. Na sequência do set, o brasileiro passou a jogar de igual para igual, mas o cochilo inicial custou caro. Thiago não conseguiu ameaçar o norte-americano e acabou derrotado por 6 a 3 na primeira parcial.
ISNER X ALVES
No sexto game do segundo set, Alves consegue o primeiro break point do Brasil em todo o confronto. Mas Isner salvou com um ace e acabou vencendo para empatar em 3 a 3. O brasileiro não se entregava, e arriscava até algumas subidas à rede. Sacando bem, Thiago mostrou agressividade para endurecer o jogo.
O brasileiro passou a forçar o jogo de fundo de quadra com bolas baixas, sabendo das dificuldades do norte-americano de flexionar as pernas devido à lesão no joelho que quase o tirou do confronto.
A estratégia deu certo, e Thiago Alves teve dois set-points no saque do adversário. Mas Isner salvou com aces cruciais. O segundo set acabou indo para o tie-break. Foi quando Isner afiou seu saque e pressionou o brasileiro até fechar por 7 a 4, depois de uma hora de disputa.
No terceiro set, Alves manteve o ritmo forte, mas vacilou no sexto game e acabou sofrendo uma quebra decisiva para a vitória de Isner, que poderá nem voltar à quadra no domingo caso os irmãos Bryan vençam Marcelo Melo e Bruno Soares no jogo de duplas de sábado.
BELLUCCI PERDE NO PRIMEIRO JOGO
Principal esperança da equipe brasileira da Copa Davis, Thomaz Bellucci começou mal no confronto fora de casa contra os Estados Unidos pela primeira rodada do Grupo Mundial. Em seu jogo teoricamente mais fácil, ele não teve chances. Número 2 do time norte-americano, Sam Querrey foi firme no saque e venceu sem sustos por 3 sets a 0 e parciais de 6-3, 6-4 e 6-4.
Leia mais
DJOKOVIC SUPERA CANSAÇO E CONFIRMA FAVORITISMO
Com a responsabilidade de ser o principal jogador da Sérvia e do mundo, Novak Djokovic entrou em quadra para um duelo contra Olivier Rochus, da Bélgica, e não teve dificuldades. A vitória veio por 3 sets a 0 (6-4, 6-2, 6-2), e os sérvios abriram dois a 2 0 no confronto contra os belgas. Antes, a equipe sérvia já havia comemorado a vitória de Viktor Troicki em cima de Davis Goffin por 3-2, parciais de 6-1, 6-3, 6-7, 4-6 e 4-6.
Leia mais
BERDYCH VENCE E EMPATA CONFRONTO ENTRE SUÍÇA E REPÚBLICA TCHECA
Sem Roger Federer, a Suíça até comemorou a vitória de Stanislas Wawrinka contra Radek Stepanek, da República Tcheca. No entanto, na segunda partida do dia, Laaksonen foi derrotado por Tomas Berdych, que deixou o confronto empatado. Berdych venceu seu jogo por 3 sets a 1, parciais de 6-3, 6-2, 6-7 e 6-1. As partidas contaram com a presença de um torcedor ilustre. O pai de Federer esteve no local para acompanhar os duelos dos suíços mesmo com seu filho de fora da competição. No primeiro jogo desta sexta-feira, Wawrinka superou Stepanek por 3 sets a 0, com parciais de 6-4, 6-3 e 6-4.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.