Empolgados pela vitória nas duplas, Bellucci e Thiago Alves decidem futuro do Brasil na Davis
A vitória sobre a melhor dupla do mundo fez com que o Brasil voltasse a sonhar com a classificação para as quartas de final da Copa Davis e um duelo contra a Sérvia, de Novak Djokovic. E para manter essa esperança viva, os brasileiros apostam todas suas fichas em Thomaz Bellucci, que não foi bem em sua primeira partida.
Derrotado facilmente por Sam Querrey na sexta-feira (1º), Bellucci terá pela frente, neste domingo às 15 horas (o Placar Uol acompanhará o jogo), John Isner, principal atleta da equipe americana. Apesar da tarefa parecer quase impossível, mais uma vez, o brasileiro se mantém esperançoso.
“O Brasil está vivo ainda, os meninos jogaram bem, não era uma tarefa fácil vencer os irmãos Bryan na casa deles. Espero jogar bem melhor e conseguir o ponto para que o Thiago Alves possa buscar o dele”, disse Bellucci ao Sportv logo após a vitória dos mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares.
Apesar de muitos considerarem John Isner, número 16 do ranking, favorito contra Bellucci, 36 na ATP, a experiência do brasileiro em Copa Davis é maior. Ele já venceu 14 jogos contra oito do rival.
BELLUCCI X ISNER
No entanto, para que o Brasil realize o sonho de superar os EUA e enfrentar a Sérvia, não basta a vitória de Thomaz Bellucci. Thiago Alves, o mais inexperiente dos dois quartetos, também precisará bater Sam Querrey no último e decisivo jogo.
Além da derrota na sexta-feira, Thiago Alves também entra no duelo com um histórico negativo em torneios da ATP. Afinal, o brasileiro competiu em 32 partidas e perdeu 25 delas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.