Topo

Nadal se vinga de Federer em Indian Wells e amplia freguesia do rival

Rafael Nadal venceu Federer pela 19ª vez - AFP PHOTO / Frederic J. BROWN
Rafael Nadal venceu Federer pela 19ª vez Imagem: AFP PHOTO / Frederic J. BROWN

Do UOL, em São Paulo

15/03/2013 00h39

Rafael Nadal voltou a enfrentar Roger Federer um ano após o último confronto entre os tenistas e quem se deu melhor foi o espanhol. Ao contrário do torneio de Indian Wells de 2012, ele saiu vitorioso com o placar de 2 a 0, parciais de 6-4 e 6-2.

Agora, Rafael Nadal terá pela frente um duelo contra Thomas Berdych, da República Tcheca. O seu próximo adversário venceu Kevin Anderson, da África do Sul, nas quartas de final.

No 29º confronto entre Nadal e Federer, o espanhol saiu vitorioso e aumento a freguesia do suíço. São 19 vitórias do espanhol contra 10 do adversário.

Apesar da vantagem, a última vez em que Nadal e Federer entraram em quadra, quem se deu melhor foi o suíço. Em Indian Wells, ele venceu por 2 a 0 a semifinal de 2012.

No primeiro set, o equilíbrio se manteve até o sétimo game, no saque do suíço, quando Rafael Nadal conquistou o break point. Além da quebra conseguida, o espanhol teve outras quatro chances ainda. Com a vantagem, ele só confirmou seu serviço para fechar o set.

A segunda parcial começou com Nadal em cima de Federer logo no primeiro serviço, em que o espanhol conquistou uma quebra. Um novo break point foi conquistado na segunda oportunidade de saque do seu rival.

O que caminhava para uma vitória fácil do espanhol complicou no quarto game. Federer devolveu a quebra e diminuiu a vantagem do adversário. Mas, o break point foi devolvido na oportunidade seguinte e Nadal garantiu a classificação com um 6 a 2.

Esse foi o primeiro confronto de Nadal contra Federer desde o retorno do espanhol às quadras, o que aconteceu no começo de fevereiro deste ano. O número 5 do mundo ficou longe das competições profissionais por oito meses devido a uma lesão no joelho.