Topo

Nadal vence, confirma recuperação e vai à final em Indian Wells

Na semifinal do Masters de Indian Wells, Nadal fez 2 sets a 0 em Berdych  - AFP PHOTO/Frederic J. BROWN
Na semifinal do Masters de Indian Wells, Nadal fez 2 sets a 0 em Berdych Imagem: AFP PHOTO/Frederic J. BROWN

Do UOL, em São Paulo

16/03/2013 18h03

Rafael Nadal parece estar realmente recuperado da grave lesão que o afastou do circuito em 2012. Com mais uma atuação sólida, o tenista espanhol encontrou certa dificuldade, mas conseguiu derrotar Thomas Berdych na tarde deste sábado e conquistar vaga na final do Masters 1.000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. Em 1h43min, o espanhol fez 6/4 e 7/5 para confirmar presença na decisão de um dos principais torneios do ano. 

Como resultado, Nadal chegou a 14 jogos sem derrota e conseguiu igualar a sua maior sequência invicta desde 2011. Além disso, aumentou a freguesia em relação ao tcheco. O confronto deste sábado foi o 16º entre os tenistas e o espanhol venceu 13 vezes.
 
 
Agora, Nadal aguarda o vencedor da partida entre o sérvio Novak Djokovic e o argentino Juan Martin Del Potro, que se enfrentam na outra semifinal, para saber quem será o seu adversário na decisão.
 
O tcheco conseguiu suportar a pressão de Nadal até o sétimo game. Com um ritmo forte, o espanhol conseguiu quebrar o saque de Berdych e abrir 4 a 3. A partir desse momento, Nadal controlou bem as ações do adversário e confirmou o serviço para fechar em 6/4 o primeiro set.
 
No segundo set, a situação foi completamente diferente. Com um ritmo de jogo mais forte, o tcheco conseguiu quebrar Nadal e abriu 5 a 3, com grandes chances de levar o jogo para o terceiro set, mas não foi o que aconteceu.
 
Com uma boa recuperação, o espanhol se impôs para quebrar duas vezes o rival e confirmar o serviço para avançar no torneio, um dos maiores do circuito mundial.