No melhor início de temporada da carreira, Nadal alcança 19ª vitória no ano; Murray cai
Não é à toa que Rafael Nadal prefere evitar conversas sobre seu joelho esquerdo, que o tirou das quadras por sete meses em 2012. Por que ele falaria de uma lesão curada, se pode falar do melhor início de temporada de sua carreira? O espanhol passou fácil pelo alemão Philipp Kohlschreiber na manhã desta quinta-feira, por 2 sets a 0 (6-2 e 6-), e se garantiu nas quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo. Foi a 19ª vitória de Nadal no ano, com apenas uma derrota.
Além de ser a 19ª vitória no ano (16ª seguida), o triunfo de Nadal representou a 46ª vitória no Masters de Mônaco, contra apenas uma derrota. Ele não perde no principado desde 2003, conquistando todos os oito títulos disputados desde então. Outra marca alcançada: o espanhol também aumentou a freguesia sobre Kohlschreiber, com a nona vitória em 11 duelos.
Sem a facilidade encontrada na quarta-feira, quando atropelou o australiano Marinko Matosevic em menos de uma hora, ele encontrou mais dificuldades contra o alemão,principalmente no segundo set, mas saiu de quadra sem sofrer quebras. Também forçou o rival a defender sete chances de quebra suas - conquistou três, duas no 1° set e uma na parcial final.
Ele soube abusar do calor em Mônaco, fazendo com que Kohlschreiber corresse pela quadra e se desgastasse. O alemão, que não vence um tenista top 4 no saibro desde 2010 (Andy Murray em Monte Carlo) não teve resposta para a força do espanhol.
Estatísticas que provam a diferença: Nadal teve 15 pontos em devolução de saque, contra apenas três do alemão. No total de pontos, 63 a 44. E, nos pontos em saques do rival, incríveis 27 a sete.
O ex-número um do mundo, agora, encara o búlgaro Grigor Dimitrov, que eliminou também na manhã desta quinta o alemão Florian Mayer. A partida entre ambos será na próxima sexta-feira.
APÁTICO, ANDY MURRAY CAI PARA SUÍÇO
E a zebra passeou novamente por Monte Carlo: Andy Murray caiu já nas oitavas de final, ao apresentar tênis apático e ser derrotado em menos de uma hora pelo suíço Stanislas Wawrinka, em dois sets: 6-1 e 6-2. Se Wawrinka possui ranking bem mais baixo do que Murray, e, no histórico do confronto, foi derrotado oito vezes (cinco vitórias com a desta quinta), no saibro ele manda no duelo: foi o terceiro triunfo em 3 jogos. E foi fácil: com três quebras no primeiro set, ele já abriu a segunda parcial fechando o primeiro game em incríveis 54 segundos. Mais duas quebras e a vitória chegou tranquila. Apático, Murray não conseguiu esboçar reação e abusou de erros não-forçados. Wawrinka, agora, encara Jo-Wilfried Tsonga, na próxima sexta-feira, por uma vaga nas semifinais.
ITALIANO SURPREENDE BERDYCH; TSONGA AVANÇA
A quinta-feira começou movimentada no Masters 1000 de Monte Carlo, com uma vitória arrasadora e um resultado surpreendente. Sexto favorito, o francês Jo-Wilfried Tsonga confirmou sua condição com tranquilidade e avançou às quartas de final do torneio, já o tcheco Tomas Berdych não teve a mesma sorte e acabou eliminado pelo italiano Fabio Fognini. O italiano venceu em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, depois de 1h19 de partida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.