Topo

Ex-número 1, musa do tênis amarga má fase após namoro e campanha de lingerie

Caroline Wozniacki posa para divulgação de sua linha de lingerie - Divulgação
Caroline Wozniacki posa para divulgação de sua linha de lingerie Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

14/05/2013 19h30

Caroline Wozniacki sempre chamou a atenção por sua beleza e talento no tênis, mas em 2013 tem deixado a desejar pelo desempenho em quadra. Após ser número 1 do mundo em 2010/2011, lançar uma linha de lingeries e ter um namoro badalado com um jogador de golfe, a dinamarquesa vem tendo uma temporada para esquecer.

Nesta terça-feira, Wozniacki foi eliminada pela terceira vez consecutiva em uma partida de estreia ao ser derrotada pela sérvia Bojana Jovanovski, 48ª colocada no ranking da WTA, no Torneio de Roma.

A partida foi uma batalha que durou 2h57. A musa chegou a abrir 5/2 no tie-break do terceiro set, mas acabou levando cinco pontos seguidos e perdeu por 2 sets a 1 no Foro Italico.

Antes do torneio italiano, Wozniacki já havia caído no jogo de estreia em outros dois torneios de saibro: Stuttgart e Madri.

Não é só no saibro que a fase da dinamarquesa deixa a desejar. Wozniacki disputou doze torneios em 2013, não ganhou um título sequer e só chegou à final em Indian Wells. Em sete deles, não passou do segundo jogo que disputou.

Quando perdeu em Sttutgart, no fim de abril, a musa admitiu que ficou sem motivação para jogar no ano passado por ter sofrido vários problemas, entre eles lesões no quadril e nas costas.

Se o momento é ruim dentro de quadra, fora delas a tenista ainda fatura com sua beleza. Pouco depois de ser derrotada pela russa Maria Sharapova na final de Indian Wells, ela fez mais um ensaio para sua marca de lingerie mostrando a excelente forma física.

Se a maré no jogo é de azar, amor está com sorte.  Desde 2011, ela namora um dos principais nomes do golfe mundial atualmente, o norte-irlandês Rory McIlroy.

Curiosamente, meses após o anúnciodo relacionamento – no mesmo período em que a atleta caiu no ranking -, McIlory foi criticado por seu desempenho nos torneios e começaram os questionamentos de que Wozniacki seria a culpada pela falta de foco e performance ruim do golfista.