Topo

Djokovic supera freguês e encara Tommy Haas nas oitavas de Wimbledon

Do UOL, em São Paulo

29/06/2013 15h55

Novak Djokovic segue forte no busca do bicampeonato de Wimbledon. Neste sábado, o sérvio número 1 do mundo manteve a escrita de nunca ter perdido nenhum set contra Jeremy Chardy e levou a melhor por 3 a 0 (parciais de 6-3, 6-2, 6-2) pela terceira rodada do Grand Slam britânico.

Agora, Djokovic enfrentará o veterano Tommy Haas nas oitavas-de-final. O alemão de 35 anos mostrou boa forma mais cedo neste sábado e superou o espanhol Feliciano Lopez por 3 a 1 para garantir a vaga.

Campeão do torneio em 2011, Djokovic continua sem perder nenhum set na edição deste ano. E se dependesse do histórico contra Chardy, ele dificilmente perderia. Ao todo, os dois se enfrentaram sete vezes, e o francês nunca venceu um set sequer.

Para assegurar a vitória neste sábado, Djokovic contou com um aproveitamento quase perfeito de 93% dos pontos no primeiro serviço contra 54% do rival. Além disso, o líder do ranking mundial cometeu apenas três erros não forçados em todo o jogo.

No primeiro set, Djokovic ainda teve certas dificuldades com o saque do francês e só conseguiu uma quebra. Mas depois o sérvio se soltou e não encontrou nenhuma resistência do adversário para conquistar o triunfo por 3 sets a 0. 

Serena bate japonesa de 42 anos
No último jogo deste sábado, Serena Williams assegurou a vaga nas oitavas ao derrotar a japonesa Kimiko Date-Krumm por 2 a 0 (6-2,6-0). Apesar de perder com um placar elástico, a atleta oriental de 42 anos foi amplamente aplaudida por ter sido a tenista mais velha da história  a chegar à terceira rodada de Wimbledon.