Topo

Djokovic sofre no fim, mas bate Haas e vai às quartas em Wimbledon

Do UOL, em São Paulo

01/07/2013 16h46

O duelo entre Tommy Haas e Novak Djokovic já se tornou um clássico em 2013. No terceiro confronto do ano entre os tenistas, foi o sérvio quem levou a melhor. Mesmo com sofrimento no fim, ele venceu por 3 sets a 0 (6/1, 6/4 e 7/6 (7/3)).

Djokovic se classificou para as quartas de final do torneio e vai enfrentar o vencedor do duelo entre o australiano Bernard Tomic e o tcheco Tomas Berdych. Ele busca o bicampeonato após levantar o troféu em 2011.

Haas teve desempenho muito abaixo do esperado no primeiro set e cometeu diversos erros não forçados. Foram oito na primeira parcial. Dessa forma, ele foi quebrado três vezes e cedeu o set sem muita resistência para o adversário.

No segundo set, o sérvio encontrou mais resistência no jogo do alemão e teve dificuldades para confirmar alguns de seus saques. Pela primeira vez na partida, Haas deu trabalho ao sérvio em seu game de serviço e conseguiu uma quebra de saque.

O equilíbrio foi provado quando eles chegaram a trocar 37 bolas em um mesmo ponto. Mas no fim, o alemão vacilou novamente e cedeu a segunda quebra de saque a Djoko que abriu 2 a 0 em sets.

O alemão não esboçou muita reação no terceiro set. Ele voltou a errar muito e cedeu a quebra para Djoko fazer 4 a 2. O jogo parecia resolvido e o sérvio esteve a dois pontos de vencer o jogo ao abrir 5 a 2 com 30/0 no game.

No entanto, Haas acordou no jogo. Com bolas agressivas, trabalhou bem o fundo de quadra, usou os winners e colocou o rival para correr. Conseguiu se recuperar e quebrou o saque.

Em seguida, teve dificuldades e até salvou um matchpoint, mas confirmou o serviço e se manteve no jogo. A fatura só foi decidida no tie-break quando Djokovic se mostrou mais consistente e fechou 7/4.