Topo

Pai de tenista é condenado por agredir parceiro de treino do filho

Thomas Drouet foi agredido com uma cabeçada no nariz - Dominique Faget/AFP
Thomas Drouet foi agredido com uma cabeçada no nariz Imagem: Dominique Faget/AFP

Da Reuters

Em Madri (Espanha)

06/09/2013 09h50

O australiano John Tomic, pai do tenista Bernard Tomic, foi condenado a oito meses de prisão por agredir o francês Thomas Drouet, parceiro de treino de seu filho. John Tomic, no entanto, não será preso.

Tomic acertou uma cabeçada no rosto de Drouet, quebrando o nariz do francês, mas alegou ter agido em legítima defesa. Uma autoridade espanhola disse que o australiano não terá que ir para a cadeira porque a pena é menor que dois anos de prisão.

O pai do tenista já havia sido suspenso dos torneios da ATP, não podendo entrar nas partidas de Bernard. Segundo o jornal australiano Herald Sun, Drouet afirmou que sempre foi tratado “como um cachorro” por Tomic.

Pouco antes da briga que terminou com a cabeçada, segundo o francês, Tomic teria anunciado a demissão de Drouet e se recusado a pagar os salários. “Ele cuspiu na minha cara, foi embora e disse que não me pagaria mais. Eu disse, então, ‘tudo bem, John, você é um homem de verdade. Bernard vai me pagar’. Aí ele me deu uma cabeçada”, relatou.

A advogada espanhola de Tomic, Carmen Diéguez, disse à imprensa que seu cliente não negou que havia dado uma cabeçada, mas alegou que não teve escolha porque Drouet teria segurado seus braços.