Federer leva susto, mas vence de virada e avança na Basileia
O tenista Roger Federer levou um susto na segunda rodada do Masters 1.000 da Basileia, na Suiça, após perder o primeiro set diante de Denis Istomin, do Uzbequistão, 48º colocado no ranking da ATP, por 6-4. Federer conseguiu a virada, vencendo os dois sets seguintes por 6-3 e 6-2, e garantiu vaga na próxima fase da competição.
Na primeira parcial, Federer não conseguiu nenhuma quebra e cometeu uma dupla falta. O suíço não se encontrou na partida e acabou surpreendido por Istomin, que aproveitou uma das duas chances que teve para quebrar o serviço do suíço e fechar o set em 6-4.
No segundo set, o número 6 do mundo se recuperou, conseguiu sua primeira quebra de saque na partida e abriu vantagem no placar. Com menos erros, Federer fechou a parcial em 6-3.
A terceira parcial foi mais fácil para Federer, que conseguiu duas quebras logo no início do set. O suíço não deu brechas para Istomin e disparou rapidamente no placar, administrando a vantagem com confirmações de saques e fechando a parcial em 6-2 e jogo em dois sets a um.
Federer agora aguarda para saber quem será seu próximo adversário na Basileia. A partida entre Grigor Dimitrov e Radek Stepanek definirá o rival de Alexandr Dolgopolov na segunda rodada, e desta partida sairá o oponente de Federer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.