Federer decepciona em casa outra vez e cede bi para Del Potro
Mesmo jogando em casa, o suíço Roger Federer perdeu a final do ATP 500 da Basileia neste domingo por 2 sets a 1, parciais de 7/6(3), 2/6 e 6/4. Pelo segundo ano seguido, os mesmos dois tenistas chegam na decisão do torneio e o resultado é o mesmo: vitória do sul-americano.
Esta foi a décima final do suíço jogando em casa, sendo que as últimas oito foram consecutivas. Com cinco títulos, ele é o maior vencedor da competição.
Com duas taças, Del Potro se transformou no argentino que mais conquistas na Basileia, superando seus compatriotas Guillermo Coria, David Nalbandian e Guillermo Vilas.
O primeiro set foi bastante disputado, mas sempre com o argentino na frente de games no placar, mas quase sempre por diferença mínima. Delpo só deslanchou após pressionar e conseguir uma quebra de serviço para cravar 5/3. No tie break, o suíço cedeu dois mini breaks para o adversário que abriu boa vantagem e só administrou para fechar a primeira parte do jogo por 7/3.
Só que depois da volta do intervalo, Federer mostrou porque é o maior vencedor da história desta modalidade. Concentrado, ele pressionou, confirmou seu saque duas vezes e abriu 3/0 logo de cara. O argentino não conseguiu resistir ao bom jogo apresentado pelo número 6 do mundo e acabou perdendo por 6/2.
No set de desempate, Del Potro recuperou o bom ritmo de jogo e viu uma queda de produção do adversário, que vinha de um set muito consistente. Abriu o marcador com uma quebra e na sequência confirmou seu saque. O suíço reagiu no jogo, chegou a encostar no placar, mas não foi o bastante para ficar com a taça.
Após o jogo, Del Potro pediu desculpas por estragar a festa de Federer. "Me perdoe por ganhar aqui. Você faz história a cada torneio que joga e estou orgulhoso de ter jogado no mesmo tempo que você", elogiou
"Juan está fazendo grandes temporadas e no final eu estava jogando absolutamente nada", respondeu o tenista anfitrião.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.