Federer passa por freguês alemão e encara algoz Del Potro em Paris
Há quatro dias, Roger Federer perdeu o torneio da Basileia, cidade em que nasceu, para o argentino Juan Martin Del Potro pelo segundo ano seguido. Na próxima sexta-feira, eles novamente irão se encontrar, mas desta vez nas quartas do Masters 1000 de Paris: Federer bateu nesta quinta o alemão Philipp Kohlschreiber, por 2 sets a 0 (6-3 e 6-2) e avançou na França, onde foi campeão em 2011.
Federer teve dificuldades contra Kohlschreiber, principalmente no primeiro set, quando chegou a salvar três break-points, mas aumentou a freguesia sobre o alemão: são oito jogos na história, com oito vitórias do suíço.
O ex-número um do mundo aparentou jogar mais relaxado, no primeiro jogo após finalmente garantir a participação nas Finais da ATP - jogará o torneio dos melhores do ano pela 12ª vez seguida.
Na partida desta quinta, Federer começou com um ótimo saque: foram cinco aces no primeiro set, com 68% de aproveitamento do 1° serviço.
Kohlschreiber conseguia igualar o jogo até o oitavo game - inclusive, teve três chances de quebra antes -, mas sucumbiu na primeira oportunidade de break do suíço. Para fechar o set, Federer confirmou seu saque sem sofrer pontos.
Na segunda parcial, o jogo se manteve empatado até o 9° game, quando Federer conseguiu a quebra e, no game seguinte, fechou sem problemas. Ele aproveitou principalmente o saque, fechando o set com 82% de aproveitamento no primeiro serviço.
Federer e Del Potro possivelmente farão a terceira partida de sexta-feira em Paris, nas quartas de final. Outro confronto já decidido é entre Novak Djokovic e Stanislas Wawrinka.
DJOKOVIC VIRA CONTRA "GIGANTE" E ESTÁ NAS QUARTAS
Novak Djokovic e John Isner já haviam se enfrentado duas vezes em torneio da série Masters 1000: as duas, surpreendentemente, haviam terminado com vitória do americano, atual 16° do mundo. Mas a condição de "carrasco" de Isner para com Djoko acabou nesta quinta: o sérvio sofreu com as pancadas de Isner, cuja especialidade são os saques fortíssimos, perdeu o primeiro set, mas virou o jogo: 2 a 1, com parciais de 6(5)-7, 6-1 e 6-2.
ATUAL CAMPEÃO, FERRER AVANÇA; WAWRINKA PEGA DJOKO
O espanhol David Ferrer continua firme em sua defesa do título do Masters 1000 de Paris. Cabeça de chave número 3, ele anotou sua segunda vitória nesta quinta-feira e garantiu a vaga nas quartas de final do torneio. Desta vez, a vítima foi o local Gilles Simon, contra quem aplicou parciais de 6-2 e 6-3, em 1h16 de jogo.
Em outro jogo desta manhã, Stanislas Wawrinka venceu o espanhol Nicolás Almagro, em dois sets, por 6-3 e 6-2. Assim, se aproximou de uma vaga nas Finais da ATP; porém, como encara Novak Djokovic nas quartas, pode depender de resultados de rivais para isso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.