Atual campeão, Ferrer vira e vai à semi do Masters 1000 de Paris
Vencedor da edição passada, o espanhol David Ferrer, número 4 do ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), continua na luta pelo título deste ano. Ele venceu o tcheco Tomas Berdych nesta sexta-feira por 2 sets a 1 (4/6, 7/5 e 6/3), de virada, e avançou às semifinais do torneio.
Ferrer vai jogar contra Rafael Nadal, número 1 do mundo, por uma vaga na decisão. O líder do ranking tenta se tornar o primeiro tenista da história a acumular seis títulos em Masters 1000.
O vencedor do duelo de espanhóis enfrentará na decisão o tenista que passar de um confronto entre o sérvio Novak Djokovic e o suíço Roger Federer. As semifinais acontecerão no próximo sábado, e a disputa do título do Masters 1000 de Paris está marcada para o próximo domingo.
Nesta sexta-feira, Berdych foi superior no primeiro set. O tcheco salvou dois break points, anotou cinco aces e abriu caminho para uma vitória por 6/4.
A partir disso, porém, Ferrer acordou e assumiu o controle do jogo. O espanhol passou a sacar melhor, encaixou quatro aces e venceu o segundo set por 7/5.
A diferença entre os dois tenistas ficou ainda mais clara na terceira parcial. Ferrer chegou a abrir 4 a 1, controlou o ritmo e venceu por 6/3.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.