Nadal atropela Gasquet, vai à semi e segue atrás de recorde no Masters 1000
O tenista espanhol Rafael Nadal segue soberano no Masters 1000 de Paris. Nesta sexta-feira, o atual número 1 do mundo atropelou o francês Richard Gasquet, venceu por 2 sets a 0 (6/4 e 6/1) e se classificou para as semifinais.
Finalista em 2007, Nadal persegue um recorde na edição deste ano da competição de Paris. Ele pode ser o primeiro tenista na história a acumular seis títulos em torneios Masters 1000.
Nadal vai enfrentar em uma das semifinais o vencedor do duelo entre Tomas Berdych e David Ferrer, atual campeão do torneio, que jogarão ainda nesta sexta-feira. Na outra chave, Roger Federer e Novak Djokovic brigarão por um lugar na decisão.
No primeiro set, o aproveitamento do segundo serviço fez diferença. Nadal fechou a parcial com 71% de eficiência nesse quesito, e Gasquet conseguiu apenas 22%.
Por isso, a despeito de ter feito o dobro de pontos de saque (quatro contra dois), Gasquet não conseguiu segurar a eficiência de Nadal, que venceu por 6/4.
A eficiência de Gasquet no saque, contudo, limitou-se ao primeiro set. O francês fez apenas um ace na segunda parcial, e Nadal repetiu os dois pontos no fundamento.
Outra coisa que Nadal repetiu foi a vantagem no aproveitamento do segundo serviço. Isso voltou a pesar para a vitória do espanhol, que fechou o set com uma fácil vitória por 6/1.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.