Principal cabeça de chave, Haas vence estreia em São Paulo
Tommy Haas é o número 12 do ranking da ATP e, assim, é o principal favorito no Aberto do Brasil, em São Paulo. E o alemão manteve o favoritismo ao estrear com vitória nesta quarta-feira, batendo o italiano Potito Starace em um ginásio do Ibirapuera vazio: 7-6(2) e 6-3.
Haas salvou o dia dos cabeças de chave: Nicolás Almagro, o número 2 (17° do mundo) e maior vencedor do torneio, com três títulos, foi surpreendido e caiu para o argentino Federico Delbonis.
O duelo entre experientes tenistas (Haas tem 35 anos, enquanto Starace tem 32) foi morno no Ibirapuera. Com poucos golpes que levantaram o pequeno público presente, o primeiro set foi ao tie-break sem nenhuma quebra e sem nenhum break-point alcançado.
O alemão só tomou vantagem em 5 a 2, após dois mini-breaks, que foram decisivos: 7-6(2) na primeira parcial.
Na segunda, Haas fez a diferença técnica entre ambos prevalecer (Starace é o atual 152 do mundo). No sétimo game, quebrou o italiano e abriu 4 a 3, para depois conseguir nova quebra no último game e fechar em 6-3.
Haas pega horacio Zeballos nas quartas de final, provavelmente na próxima sexta-feira. Rogério Dutra Silva é o único brasileiro na chave do alemão - Thomaz Bellucci está na chave em que Almagro foi eliminado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.