Federer sofre, mas mantém freguesia sobre tcheco e vai às quartas em Dubai
O confronto entre Roger Federer e Radek Stepanek, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Torneio de Dubai, serviu para aumentar ainda mais o tabu entre os tenistas. Com uma dura vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 6-7(4-7) e 6-3, o suíço chegou a nona vitória consecutiva sobre o tcheco.
Este foi o 15º confronto entre os tenistas. Com ampla vantagem, o dono de 17 títulos de Grand Slams venceu o 'freguês' 13 vezes e foi derrotado em apenas duas oportunidades.
O único tabu que Stepanek conseguiu quebrar nesta quarta-feira foi ter vencido pelo menos um set do suíço, coisa que não acontecia desde 2008, data da sua última vitória. Desde então, o atual número 8 do mundo havia vencido todos os 17 sets disputados entre eles.
Federer teve que se recuperar de um susto logo no primeiro game, quando teve o saque quebrado após vários erros não forçados. Apesar do início nada animador, ele mostrou que estava em um bom dia e reverteu a desvantagem rapidamente para vencer o set inicial com tranquilidade por 6 a 2.
No segundo set, um início idêntico ao anterior. Sem aprender a lição, Federer entrou desligado, cometeu erros de saque e foi novamente quebrado no primeiro game. Só que dessa vez Stepanek conseguiu manter a vantagem por um bom tempo, levou o jogo para o tie-break, e venceu por 7 a 4.
No set decisivo, Federer teve outro início ruim. Oscilando muito, permitiu uma quebra logo no primeiro game com o saque em mãos. Para sua sorte, mais uma vez conseguiu a reação e voltou a vencer por 6 a 3, carimbando a sua classificação para as quartas de final em Dubai.
Na próxima partida, Federer enfrenta outro tenista da República Tcheca. Dessa vez ele medirá forças com Lukas Rosol, que venceu o russo Dmitry Tursunov.
DJOKOVIC ATROPELA ESPANHOL E VENCE EM MENOS DE UMA HORA
Djokovic precisou de apenas 57 minutos para vencer o espanhol Roberto Bautista na segunda rodada do Torneio de Dubai, nos Emirados Árabes.
O sérvio, que é o atual campeão do torneio, venceu a partida por 2 sets a 0 e parciais de 6-1 e 6-3 com tranquilidade.
Mais habilidoso, o núrmero dois do mundo já começou o jogo atropelando o adversário, com aproveitamento de 70% nos pontos jogados. Bautista, intimidado, ficou apagado no primeiro set, que viu terminar em apenas 25 minutos.
Na segunda etapa o espanhol deu mais trabalho ao sérvio, mas não conseguiu evitar a derrota.
O próximo adversário de Djokovic será o russo Mikhail Youzhny, que venceu o britânico James Ward por 2 sets a 0..
QUATRO DIAS APÓS SEMI NO RIO, TELIANA CAI NAS OITAVAS EM FLORIANÓPOLIS
-
Teliana Pereira, há quatro dias, disputava uma semifinal de WTA em casa, no Rio de Janeiro. Porém, j[á nesta quarta-feira, o sonho de repetir a campanha em Florianópolis acabou. Teliana caiu nas oitavas de final em Santa Catarina para a romena Alexandra Dulgheru, em sets diretos: 7-5 e 6-2.
Dessa maneira, não há mais brasileiras na chave em Florianópolis, já que todas as outras caíram na primeira rodada.
Teliana ainda pode entrar no top 100 do ranking da WTA, apesar do revés. Dependendo de outros resultados, deve aparecer na próxima semana em 99°.
Leia mais aqui
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.