Nishikori quebra domínio espanhol e se torna 1° japonês no top 10
Os madrilenhos (e também jogadores dos times finalistas da Liga dos Campeões, como Casillas, Bale e Diego, que estiveram nesta sexta-feira nas arquibancadas) quase tiveram a felicidade de ver as semifinais do Masters 1000 de Madri, que ocorrerão no próximo sábado, apenas com tenistas da casa. Mas coube a um japonês quebrar não só esse fato como outra escrita: Kei Nishikori se tornará, na próxima semana, o primeiro japonês no top 10 do mundo no tênis.
Ele derrotou nesta sexta, nas quartas de final, o espanhol Feliciano López, por duplo 6-4. Como Rafael Nadal enfrentará a zebra Roberto Bautista-Agut e David Ferrer também já havia se classificado para as semis antes da vitória do japonês, foi por pouco que a "armada espanhola" não dominou o torneio.
Além da vaga na semifinal, Nishikori quebrou o tabu de nunca um tenista japonês ter alcançado o top 10 da ATP. Ele aparecera na próxima atualização do ranking com ao menos 2620 pontos. Caso perca a semifinal para Ferrer, estará em 10°, ultrapassando John Isner. Se vencer a semi, passa Milos Raonic e alcança o 9° lugar.
Ele também será o primeiro asiático no top 10 desde 2004, quando Paradorn Srichapan, da Tailândia, ocupou vaga entre os melhores tenistas do mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.