Murray faz aniversário e ganha presente de grego: Nadal em Roma
Andy Murray comemorou seu aniversário de 27 anos na quadra, no Masters 1000 de Roma, nesta quinta-feira (15). O oitavo melhor tenista do ranking da ATP enfrentou o número 67, Jurgen Melzer.
O britânico teve dificuldades no primeiro set, e só venceu Melzer no tie-break. No segundo, ele conseguiu quebrar o serviço do austríaco no primeiro game – e venceu por 6 a 4.
O presente de aniversário, no entanto, não foi dos melhores. Para avançar para as semifinais, Murray terá que enfrentar o maior vencedor de todos os tempos em Roma: Rafael Nadal.
Assim que venceu sua partida, Murray chegou a dizer que gostaria de enfrentar o espanhol. “Adoraria jogar contra Rafa", disse à TV Sky Sports. "Seria um grande jogo para mim com Roland Garros em vista, porque poderia ver exatamente onde meu nível de jogo está e o que preciso melhorar. Não jogo contra ele há bastante tempo”, explicou. O último confronto entre os dois foi em 2011.
Nadal participou das últimas nove edições do torneio de Roma. Venceu sete delas, e ainda foi finalista em outra. Só em 2008 e 2011 Novak Djokovic conseguiu quebrar a hegemonia do espanhol.
Ao todo, Nadal tem impressionantes 41 vitórias e apenas duas derrotas no torneio – em 2011, na final, para Djokovic, e em 2008 para o compatriota Juan Carlos Ferrero, na estreia.
Nesta edição do torneio, o número 1 do ranking da ATP, teve dificuldades para vencer suas duas primeiras partidas. Na primeira, levou 3h e 18 minutos para passar por Gilles Simon. Nas oitavas, começou perdendo para Mikhail Youzhnhy e virou para 2 a 1 em 2h e 44 minutos de jogo.
Outra partida das quartas de finais terá duas surpresas, embora o alemão Tommy Haas e o búlgaro Grigor Dimitrov não possam ser considerados zebras. Haas eliminou o terceiro do ranking, o suíço Stanislas Wawrinka, que era considerado um dos favoritos. Dimitrov passou por Tomas Berdych nas oitavas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.