Masters 1000 de Toronto terá brasileiro campeão: Soares triunfa e pega Melo
O Masters 1000 de Toronto terá um campeão brasileiro: Bruno Soares, ao lado do austríaco Alexander Peya, bateu a dupla formada por Daniel Nestor e Nenad Zimonjic neste sábado, por 2 sets a 0 (6-4 e 7-6(8)) e garantiu que o Brasil terá um campeão da chave de duplas masculina. Na decisão, Soares e Peya encaram Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig, que mais cedo derrotaram Santiago Gonzalez e Marin Cilic.
O confronto será inédito: nunca brasileiros decidiram um Masters 1000. Soares e Melo, que já foram parceiros, já se enfrentaram quatro vezes com as atuais duplas, com todos os jogos terminando em vitórias de Soares e Peya.
Bruno Soares e Alexander Peya terão a chance, então, de defender o título conquistado em 2013. Naquele ano, com o Masters 1000 canadense sendo disputado em Montreal, eles foram campeões ao bater Colin Fleming e Andy Murray na decisão (nas quartas, passaram por Dodig e Melo).
O duelo que acabou dando a chance de uma final brasileira foi sofrido para Soares e Peya: eles só conseguiram uma quebra no primeiro set, e logo no último game, para fechar em 6 a 4. Para isso, salvaram duas chances de break point dos rivais.
Mas o drama real veio no segundo set: foram quebrados por uma vez, mas salvaram outras quatro chances e levaram o set ao tie-break.
Lá, o desempate que deveria acabar em sete foi até 10 pontos. Por sorte do brasileiro, a seu favor e do austríaco.
A decisão de duplas do Masters 1000 de Toronto terá acompanhamento ao vivo do UOL Esporte a partir de 13h do próximo domingo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.