Depois de gafe com prefeito, Federer bate Monfils em Cincinnati
Roger Federer e Gael Monfils entraram em quadra em Cincinnati e foram para seu centro para o sorteio de quem começaria sacando. Um homem joga a moeda e Federer pergunta: "Você é daqui?". O homem responde: "Sim, sou o prefeito". Foi constrangido com essa gafe que o suíço começou sua partida pelas oitavas de final do Masters 1000 americano. Mas foi feliz que ele terminou: vitória em 3 sets sobre Monfils: 6-4, 4-6 e 6-3.
O homem, no caso, era John Cranley, realmente o prefeito da cidade, que foi convidado para "jogar a moeda" antes da principal partida da noite de quinta-feira em Cincinnati. Além de levar na brincadeira o ocorrido, ele ainda pôde assistir a um bom jogo.
Na primeira parcial, foram cinco quebras de serviço: duas para Monfils, três para Federer. O francês chegou a abrir 2 a 0, foi virado para 4 a 2, empatou em 4 a 4 mas foi quebrado novamente para Federer vencer o set.
Na segunda, só uma quebra, e decisiva: Monfils ganhou o saque de Federer para abrir 5 a 4 e conseguiu fechar logo em seguida para empatar o jogo. A parcial foi marcada pela "pancadaria" no saque, com 4 a 3 em aces para Monfils.
O set final foi parelho até 4 a 3 para Federer, que chegou a salvar um break-point. Mas no oitavo ele conseguiu o que o francês não foi capaz de fazer e abriu vantagem, para vencer no próprio saque em 6 a 3.
Nas quartas de final, Federer pega Andy Murray, naquele que é o jogo com mais nome no torneio até o momento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.