Topo

Na busca pelo n°1, Federer se vinga de Raonic e começa bem as Finais

Do UOL, em São Paulo

09/11/2014 19h43

No último torneio de ambos antes das Finais da ATP, Milos Raonic derrotou Roger Federer nas quartas de final do Masters 1000 de Paris. Isso complicou as já pequenas chances do suíço de roubar o posto de n° 1 do mundo de Novak Djokovic, mas não acabou com elas. E Federer se vingou de Raonic neste domingo para mostrar isso: 2 a 0 na estreia de ambos no Grupo B das finais, com 6-1 e 7-6(0).

Para ser o número um ao final da temporada, o primeiro passo para Federer é que Djokovic não vença todas suas partidas no Grupo A das Finais, além de vencer todas as suas. A primeira parte na qual depende de si foi feita. Além das Finais, ele ainda possui a decisão da Copa Davis, na qual liderará a Suíça contra a França, para pontuar.

Já Raonic se complica na briga por uma vaga nas semifinais, já que fica atrás de Federer e de Kei Nishikori (que bateu Andy Murray também neste domingo) na chave. Seu próximo duelo, contra o britânico, pode já ser o de sua eliminação.

1° set

Federer mostrou todo seu talento na primeira parcial - e isso mesmo com Raonic distribuindo cinco aces, contra zero do suíço. É que Federer, mesmo não dando "porradas" no saque, pontuou em 76% de seus serviços, contra 50% do rival. Além disso, não deu chances de quebra para o canadense, enquanto aproveitou dois de cinco. Ele só perdeu o quarto game para fechar em 6 a 1.

2° set

Para fechar o jogo, Federer jogou por 12 games pior do que Raonic. Sempre com dificuldade para fechar seus games, e vendo o canadense fechar até tranquilamente. Mas o empate persistiu. Só que, no tie-break, Federer mostrou que é melhor que o rival: sete pontos seguidos para um fácil 7 a 0 e a vitória.