Nishikori leva susto de "intruso", mas vence e segue vivo em Londres
A lesão de Milos Raonic pegou muita gente de surpresa e por pouco Kei Nishikori não se dá mal com a situação inesperada. O japonês levou um belo susto nesta quinta-feira, mas venceu o “intruso” David Ferrer e segue com chances de classificação nas Finais da ATP. O asiático levou 1h56 para ganhar por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-4 e 6-1.
Ferrer foi chamado de última hora para assumir a vaga de Raonic e deu muito trabalho no primeiro set, quando venceu por 6-4. Mas não demorou muito para Nishikori acordar, reduzir o número de erros não forçados e botar o espanhol para correr, ficando soberano em quadra e apostando nas bolas rápidas, impossíveis até mesmo para o veloz adversário. Após vencer a segunda parcial por 6-4, o japonês atropelou com um 6-1 e venceu o jogo.
Com o resultado, Nishikori continua com chances de classificação para a semifinal do torneio disputado em Londres. Agora com duas vitórias, o japonês torce para que Roger Federer vença ao menos um set contra o escocês Andy Murray para confirmar a vaga.
Vale destacar que o suíço já entra em quadra com lugar garantido entre os quatro melhores. A vitória do asiático colocou Federer direto na semi pelo saldo de sets, mesmo em caso de derrota para o britânico.
No outro grupo, o sérvio Novak Djokovic lidera com duas vitórias, seguido pelo suíço Stan Wawrinka e o tcheco Tomar Berdych, ambos com uma vitória e uma derrota cada. O croata Marin Ciric é o último com duas derrotas. A definição dos classificados será nesta sexta-feira (14).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.