Topo

Nem chuva diminui empolgação de Nadal em desfile da Viradouro no Rio

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/02/2015 08h03

Nem a chuva que castigou o Rio de Janeiro na noite de domingo e deu o tom do desfile das escolas de samaba na Sapucaí foi capaz de diminuir o ânimo de Rafael Nadal em sua primeira experiência no Carnaval carioca. O espanhol número 3 do ranking mundial saiu na ala da diretoria da Viradouro ao lado de Gustavo Kuerten e David Ferrer.

O tenista se protegeu com uma capa de chuva e ensaiou alguns passos sem mostrar tanta habilidade quanto a mostrada nas quadras. Por causa da força da chuva, o desfile da Viradouro sofreu um atraso de 25 minutos para começar.

“Foi uma experiência inesquecível. Foi a primeira vez que tivemos a chance de curtir o Carnaval do Rio. Todas as pessoas dançando, por toda a parte. Foi fantástico. Sou um cara sortudo por poder passar por momentos como este”, disse nadal, que ainda acompanhou parte do desfile da Mangueira no camarote montado pela organização do Aberto do Rio.

O torneio, aliás, tem início nesta segunda-feira. Nadal fará sua estreia na noite de terça-feira, por volta das 21h (de Brasília), contra o brasileiro Thomaz Bellucci. David Ferrer também está inscrito no torneio. Seu primeiro rival será o compatriota Daniel Gimeno Traver.

“Foi tudo muito bonito. Nunca havia estado no carnaval e se tiver a chance no ano que vem, vou outra vez. Mesmo com a chuva o clima das pessoas era de muita alegria. Acho que dancei mais hoje do que em toda a minha vida", disse Ferrer.