Topo

Djokovic passa fácil pela estreia em Monte Carlo e amplia invencibilidade

Campeão em 2013, sérvio busca sua segunda conquista no saibro monegasco  - Lionel Cironneau/AP
Campeão em 2013, sérvio busca sua segunda conquista no saibro monegasco Imagem: Lionel Cironneau/AP

Do UOL, em São Paulo

14/04/2015 10h55

O sérvio Novak Djokovic continua imbatível. Nesta terça-feira ele estreou no Master 1000 de Monte Carlo e saiu de quadra com mais uma vitória tranquila, derrubando o espanhol Albert Ramos-Vinolas, que veio do qualificatório, com parciais de 6/1 e 6/4, em 1h26 de confronto.

Classificado para as oitavas de final, o número 1 do mundo espera pelo vencedor do duelo envolvendo o australiano Bernard Tomic e o austríaco Andreas Haider-Maurer, que se enfrentam ainda nesta terça. Djokovic nunca encarou Haider-Maurer e venceu Tomic nos três encontros que tiveram.

A fase do tenista de Belgrado neste começo de ano está incrível, em 26 jogos na temporada ele perdeu apenas dois: para o croata Ivo Karlovic, nas quartas de final do ATP 250 de Doha, na primeira semana, e para o suíço Roger Federer, na final do ATP 500 de Dubai.

O triunfo contra Ramos-Vinolas é o 13º seguido do sérvio, que venceu os dois últimos torneios que disputou, os Masters 1000 de Indian Wells e de Miami. Também em 2015, Djokovic tem a conquista do Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano.

Djokovic começou com tudo e venceu os quatro primeiros games da partida, com direito a duas quebras. O rival espanhol encerrou a série no quinto game, quando conseguiu devolver uma das quebras. O número 1 do mundo continuou mandando no jogo, faturou os dois games seguintes e fechou o set.

A segunda parcial foi mais equilibrada e a igualdade foi mantida até o sétimo game, no qual Ramos-Vinolas perdeu o saque. Djokovic administrou a vantagem até o final e concretizou seu segundo triunfo sobre o espanhol, repetindo o feito em Indian Wells, também neste ano.