Federer conquista sua primeira vitória tranquila sobre Chardy
Embora tenha um histórico apertado contra o francês Jeremy Chardy, o suíço Roger Federer desta viu a história ser bem diferente. O atual número 2 do mundo estreou no Masters 1000 de Monte Carlo com um tranquilo triunfo sobre Chardy definido em sets diretos e placar final de 6/2 e 6/1, em apenas 54 minutos de confronto.
Chardy fez seu quarto jogo contra Federer e nos outros três sempre foi uma pedra no sapato do suíço. Na primeira vez que duelaram, no ATP de Brisbane do ano passado, o francês chegou a vencer um set, mas não resistiu e acabou superado. A história se repetiu no embate pelo Masters 1000 de Paris, também em 2014.
O francês ainda conseguiu uma vitória sobre Federer, levando a melhor no saibro do Masters 1000 de Roma, na temporada passada. Mas na segunda vez que mediram forças sobre a terra batida, Chardy ofereceu bem menos resistência e acabou superado em sets diretos.
Quatro vezes finalista em Monte Carlo, mas ainda sem um título no torneio, o suíço número 2 do mundo terá como adversário nas oitavas de final o vencedor do embate entre o francês Gael Monfils e o ucraniano Alexandr Dolgopolov. Federer tem oito vitórias e três derrotas contra o francês e venceu o ucraniano nas duas vezes que se encontraram.
Federer não levou muito tempo para anotar a primeira quebra e já no quarto game estava na frente, abrindo 3/1. Com mais uma quebra no oitavo game, o suíço fechou a parcial e começou a encaminhar o triunfo para cima do rival francês.
A segunda parcial teve um começo errático dos dois tenistas, com três quebras nos quatro primeiros games. Federer levou a melhor nesta série de saques perdidos, com uma quebra a mais para si e 4/1 no placar. Na sequência, ele voltou a superar o serviço de Chardy mais uma vez e assim garantiu o avanço para a fase seguinte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.