Topo

Djokovic arrasa austríaco e gasta apenas 56 minutos para avançar

Sérvio chegou à sua 15ª vitória seguida com direito a "pneu" sobre rival austríaco - Lionel Cironneau/AP
Sérvio chegou à sua 15ª vitória seguida com direito a "pneu" sobre rival austríaco Imagem: Lionel Cironneau/AP

Do UOL, em São Paulo

16/04/2015 13h02

O sérvio Novak Djokovic segue em inacreditável forma. Nesta quinta-feira, o número 1 do mundo obteve uma arrasadora vitória para cima do austríaco Andreas Haider-Maurer, com direito a “pneu”, fechando o jogo em apenas 56 minutos e placar final de 6/4 e 6/0.

Esta foi a 15ª vitória seguida do tenista de Belgrado, que se garantiu nas quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo. Seu próximo oponente será o croata Marin Cilic, campeão do US Open do ano passado, que derrubou o francês Jo-Wilfried Tsonga também em dois sets, com 6/3 e 7/6 (7-5).

Djokovic saiu quebrando o rival austríaco logo no primeiro game da partida e não foi mais ameaçado por Haider-Maurer na primeira parcial. Com aproveitamento de 80% nos serviços, o sérvio administrou a dianteira até o fim do set.

Após dar sinais de que poderia ao menos equilibrar mais o jogo no segundo set, uma vez que não vacilou mais no decorrer da primeira parcial, exceto pelo primeiro game, o austríaco fez justamente o oposto e amargou um “pneu”.

Com muita firmeza, aproveitando mais do que nunca a confiança que a boa fase lhe rende, Djokovic perdeu apenas quatro pontos no segundo set e selou o triunfo sobre Haider-Maurer.

Atual número 1 do mundo, Djokovic pode ampliar ainda mais sua vantagem no ranking para o suíço Roger Federer, seu perseguidor mais próximo. Ele tem agora 4.310 pontos de frente, podendo ampliar esta diferença para 5.460 caso saia de Monte Carlo com o título, que seria o seu segundo na competição.