Nadal anota 70ª vitória em Roland Garros e pega Djokovic nas quartas
Maior vencedor da história em Roland Garros, o espanhol Rafael Nadal chegou à sua 70ª vitória no torneio nesta segunda-feira. O feito veio com um pouco mais de trabalho do que poderia, já que ele sacou para fechar no terceiro set, mas só confirmou o triunfo sobre o norte-americano Jack Sock no quarto, com placar final de 6/3, 6/1, 5/7 e 6/2, em 2h56 de embate.
Classificado para as quartas, Nadal garantiu o tão esperado confronto com o sérvio Novak Djokovic, reeditando a final do ano passado. O número 1 do mundo teve bem menos dificuldade para superar o francês Richard Gasquet, precisou de 1h59 de confronto para anotar parciais de 6/1, 6/2 e 6/4 sobre o atleta da casa.
A vitória de Nadal o levou pela décima vez para as quartas de final em Paris, ficando atrás apenas do suíço Roger Federer, que ao vencer o francês Gael Monfils chegou à quinta rodada do torneio pela 11ª vez.
Do outro lado, o número 1 do mundo busca o único título de Grand Slam que lhe falta e para isso terá que ser o segundo na história a bater Nadal em Paris, repetindo o feito do sueco Robin Soderling. Em grande fase, Djokovic alcançou sua 26ª vitória seguida para disputar as quartas de Roland Garros pela nona vez.
O histórico entre Nadal e Djokovic aponta vantagem para o espanhol, que soma 23 vitórias e 20 derrotas. Contudo, o sérvio tem cinco vitórias nos últimos seis confrontos, tendo perdido neste período apenas a final de Roland Garros do ano passado.
Nadal x Sock
Nadal não deu chances para o rival no começo do jogo e logo de cara abriu 3/0 com direito a duas quebras. Foi então que o norte-americano conseguiu frear um pouco a excelente largada do espanhol, devolvendo uma das quebra no quarto game. Mas Sock perdeu o saque mais uma vez no nono game e com isso acabou derrotado na primeira parcial.
A história do segundo set foi parecida, com nova arrancada do espanhol, que chegou a marcar 5/0. Desta vez Nadal não permitiu reação ao norte-americano, que depois de perder os cinco primeiros games evitou o “pneu” ao confirmar o serviço no sexto game, mas logo em sequência viu o canhoto de Mallorca confirmar de novo e fechar.
Uma série de três quebras entre o quinto e o sétimo games deixou o espanhol na dianteira no terceiro set. Só que ele se enrolou na hora de fechar e foi quebrado ao sacar em 5/4. Para piorar, Sock conseguiu nova quebra no 12º game e venceu o set, forçando a disputa do quarto.
Depois de sofrer para fechar o jogo, o espanhol voltou firme para a quarta parcial e recobrou o domínio que teve sobre o rival nos dois primeiros sets. Nadal conseguiu duas quebras e salvou o três break-points que enfrentou para concretizar sua 12ª vitória seguida sobre adversários dos Estados Unidos no saibro. Ele nunca perdeu para um atleta daquele país em seu piso favorito.
Djokovic x Gasquet
O número 1 do mundo teve um primeiro set arrasador contra Gasquet, que foi pressionado em todos os games de saque. Na primeira vez, o atleta da casa salvou dois break-points, mas depois perdeu o serviço três vezes seguidas e foi presa fácil para Djokovic, que anotou um 6/1.
No segundo set, novo passeio do sérvio, que logo de cara abriu confortável vantagem de 3/0. Djokovic salvou dois break-points antes de vencer o terceiro game e ainda teve nova ameaça no sétimo, quando se salvou mais uma vez. Ele bateu o saque de Gasquet no oitavo e fechou a parcial.
Gasquet conseguiu dar mais trabalho ao sérvio no terceiro set. Ele chegou a estar com uma quebra atrás, mas buscou a diferença e chegou a sacar para empatar em 4/4. Foi então que Djokovic mostrou por que é o líder do ranking, anotou nova quebra e sacou em seguida para selar o triunfo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.