Serena leva susto de compatriota, mas consegue a virada e vai às quartas
Por pouco a segunda-feira não viu duas campeãs em Roland Garros serem eliminadas nas oitavas de final. Após a derrota da russa Maria Sharapova, a norte-americana Serena Williams por pouco não seguiu a rival e se despediu do torneio. Contudo, a número 1 do mundo se recuperou depois de perder o primeiro set para a compatriota Sloane Stephes e venceu de virada.
Serena teve trabalho contra Stephens, demorou um pouco para entrar no jogo, mas viu seu nível de jogo crescer no decorrer da partida e acabou batendo a compatriota com parciais de 1/6, 7/5 e 6/3, depois de quase duas horas de duelo.
Nas quartas de final, a caçula das irmãs Williams vai desafiar a italiana Sara Errani, que bateu a alemã Julia Goerges em sets diretos, com duplo 6/2. As duas já fizeram semifinal de Roland Garros em 2013, quando Serena anotou uma de suas sete vitórias contra a italiana em sete encontros.
O duelo 100% norte-americano não começou bom para Serena, que logo no primeiro game acabou perdendo o saque. A número 1 do mundo confirmou na segunda vez que foi aos serviços, mas depois disso foi dominada pela compatriota, levou mais duas quebras e viu Sloane fechar o set cedendo apenas um game para Serena.
Com o placar adverso, a caçula das irmãs Williams melhorou no segundo set e chegou a estar na frente ao quebrar o saque da compatriota no sétimo game. Mas Serena não teve muito tempo para comemorar e perdeu o serviço em seguida. A líder do ranking obteve nova quebra no 11º game e fechou a parcial em seguida.
A definição foi então para o terceiro set, em que Serena mostrou toda a sua firmeza de número 1 do mundo. Após ter o saque ameaçado no segundo set, ela deslanchou, anotou duas quebras sobre Stephens e selou sua quinta vitória em seis jogos com a conterrânea.
Uma das poucas jogadoras do circuito que já tem vitórias sobre Serena e Venus, essa última sua vítima na primeira rodada, Sloane por pouco não entrou para uma seleta lista de jogadoras que venceram as irmãs Williams em um mesmo torneio. Apenas sete conseguiram esse feito: Arantxa Sánchez-Vicario, Steffi Graf, Martina Hingis, Kim Clijsters, Lindsay Davenport, Justine Henin e Jelena Jankovic.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.