Topo

A brasileira que foi pivô de crise no Chile. Conheça a ex de Alexis Sánchez

Juliana Alencar

Do UOL, em São Paulo

11/03/2015 06h01

A brasileira Michelle Carvalho, 21 anos, já foi apontada como pivô de uma crise envolvendo dois ídolos do futebol chileno: o centroavante do Arsenal Alexis Sánchez, seu ex-namorado, e o meia do Palmeiras Jorge Valdivia.

O ano era 2013 e a seleção chilena ainda disputava uma vaga na Copa de 2014 quando tabloides locais revelaram uma rixa pessoal entre os dois, motivados por ciúmes pela jovem. Na época, até o técnico Jorge Sampaoli teve que desmentir o mal estar. 

"Não sei de onde tiraram essa história. Nem sequer conheço Valdivia pessoalmente. Inclusive, sei mais sobre a sua mulher, que aqui é tida como louca, do que dele", diverte-se Michelle, referindo-se à Daniela Aranguiz, conhecida pelo exibicionismo nas redes sociais e por seu temperamento explosivo.   

Anônima no Brasil, Michelle Carvalho encara o ônus da fama no Chile, país no qual passa temporadas de pelo menos seis meses todos os anos. É lá que a modelo, nascida em Santo André, na Grande São Paulo, ampliou sua carreira para além das passarelas. Virou uma celebridade local depois de namorar o maior nome do futebol de lá. E vive disso sem culpas. Com o dinheiro ganho com a exposição, comprou um apartamento onde a mãe e os irmãos moram no país e mantém uma vida de luxo na ponte-aérea Santiago-Barcelona.

O dinheiro vem de presenças VIP em festas e de cachês por participações em programas de TV.  Michelle já participou de quatro realities shows no país. No último deles _  "Amor a Prueba", exibido atualmente pelo canal Mega _   tinha a ingrata função de destruir um casal.  Não teve sucesso. Acabou eliminada. A modelo diz faturar pelo menos US$ 10 mil semanais só com os contratos televisivos. "É mais do que eu ganhava trabalhando só como modelo na Espanha", afirma ela, que saiu do Brasil quando tinha apenas 13 anos. 

O sucesso que veio como brinde com o romance com Alexis Sánchez, no entanto, acabou, segundo ela, motivando o fim do relacionamento dos dois.  "Alexis queria que eu parasse de trabalhar na TV. Mas eu nunca quis ser sustentada por ninguém", conta Michelle, que admite, no entanto, ter recaídas com o craque do Arsenal.

Em janeiro, Michelle foi a Londres encontrá-lo. Chegou a postar uma foto na frente do Emirates Stadium, o que fez aumentar rumores de que teria reatado com o craque.  A brasileira nega: "Sempre ficamos. Só não dá mais para ter um relacionamento fixo por causa dessa exigência dele. Mas a gente se gosta muito. Ainda tenho um chihuahua que ele me deu e ele tem o golden com o qual o presenteei".  

Ainda em Santiago, onde tem que estar até a exibição da sua eliminação no reality da TV ("aqui, o reality não é em tempo real", conta), Michelle Carvalho já planeja a volta para Barcelona, onde vive e conheceu Sánchez. Oficialmente solteira, a brasileira admite que o relacionamento com o jogador chileno, ex-atleta do clube catalão, minou possibilidades de romances com outros jogadores, inclusive brasileiros. "No Barcelona, conheci muita gente. Neymar, Daniel Alves...  Mas nunca passou nada porque os jogadores têm muito respeito pelo Alexis. Mas claro que recebi muitas cantadas", entrega.