Topo

Fórmula 1

Red Bull apresenta novo carro para brigar com Mercedes no Mundial de F1

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/02/2022 13h00

A Red Bull Racing apresentou seu novo carro para a Fórmula 1 na temporada 2022, o RB18. O atual campeão Max Verstappen foi entrevistado durante a apresentação do carro e se mostrou ansioso para dirigir o novo modelo.

"Eu quero voltar ao carro e dirigir para ver se tudo está bem. Tive um bom tempo de descanso e estou com energias recarregadas. É sempre algo desconhecido sobre um novo carro. Eu estou bem, mas em termos de carro não sabemos. Estamos curiosos para saber como vai ser na pista", disse o holandês.

Além disso, ele também falou sobre o sentimento de dirigir em um campeonato sendo o atual campeão.

"Não há motivo para me sentir diferente. Como piloto, com o novo regulamento, precisa de um upgrade. De resto é seguir adiante", acrescentou.

Veja mais detalhes do carro:

O chefe da equipe, Christian Horner, alertou os fãs dizendo que o carro visto hoje não terá a mesma aparência para a primeira corrida da temporada. "Quando chegarmos à primeira corrida, o carro não será muito parecido com isso"

O carro de Max Verstappen e de seu companheiro de equipe Sergio Pérez foi repaginado — assim como o de todas as equipes para essa temporada.

Isso é fruto de mudanças profundas no Regulamento Técnico. O objetivo é permitir que os pilotos andem mais próximos uns dos outros, reduzindo a turbulências gerada pelos componentes aerodinâmicos.

A "nova era" da F1 terá carros mais limpos de penduricalhos aerodinâmicos, com rodas mais agressivas, de 18 polegadas, e com asa traseira menor.

Apesar do título de Verstappen em 2021, a Red Bull perdeu o Mundial de Construtores para a Mercedes — foram 613,5 pontos contra 585,5. Com o atual campeão, a expectativa é tentar roubar esse título da equipe alemã.

Além do novo carro, a Red Bull anunciou seu novo principal patrocínio para a temporada de 2022: a empresa americana de tecnologia Oracle. A equipe vai passar a ser conhecida como Oracle Red Bull Racing, e não mais Honda Red Bull Racing. Eles já estiveram juntos no ano passado.

Outra novidade para a próxima temporada é o número de Max Verstappen. O jovem holandês escolheu o número 1 para o grid — ele tem o direito por ter sido campeão mundial em 2021. Desde que conquistou a vaga na F-1, em 2015, Verstappen utilizava o número 33.

O capacete de Verstappen também ganhou um novo design e cor. Ele compartilhou o novo visual com seus seguidores nas redes sociais.

A temporada da F-1 em 2022 começa no dia 20 de março, com o GP de Sakhir, no Bahrein. Antes, os pilotos passam por duas sessões de pré-temporada. A primeira delas em Barcelona, entre 23 e 25 de fevereiro.

Fórmula 1