Topo

Fórmula 1

Verstappen diz que demissão de Masi após polêmica em Abu Dhabi foi injusta

Do UOL, em São Paulo

24/02/2022 10h59

Uma semana depois da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciar a saída de Michael Masi como diretor de provas, Max Verstappen defendeu o australiano. O atual campeão acredita que a mudança na categoria foi injusta e revelou ter entrado em contato com Masi.

"Acho que não está correto. Para mim, é muito injusto o que aconteceu porque ele realmente foi jogado debaixo do ônibus", afirmou Verstappen, de acordo com o portal 'Race Fans'. O piloto da Red Bull está em Barcelona, na Espanha, para os testes de pré-temporada da F1.

"Sinto muito por Michael porque acho que ele era um diretor de provas realmente capaz e bom", prosseguiu o holandês. "Não tenho nada contra os novos diretores porque acho que eles também são muito capazes e bons. Mas, pessoalmente, fiquei muito triste e enviei uma mensagem para ele também", revelou o holandês.

Agora, Masi deve ficar apenas como delegado de segurança, cargo que já ocupava. A categoria tomou a decisão após a polêmica decisão do australiano no GP de Abu Dhabi, última corrida de 2021 e que definiu o campeão da F1 na última temporada.

Para comentar o episódio, Verstappen fez uma analogia com a arbitragem em outros esportes. "Claro que as pessoas falam muito sobre o que foi decidido em Abu Dhabi, mas você pode imaginar um árbitro em qualquer esporte tendo o treinador gritando em seu ouvido o tempo todo? 'Cartão amarelo', 'cartão vermelho', 'sem decisão ', 'sem falta'. É impossível tomar uma decisão", justificou.

"Demiti-lo imediatamente, para mim, não foi a decisão certa. Mas desejo a ele tudo de bom no que vier a seguir e espero que seja melhor do que ser um diretor de corridas de F1", concluiu o atual campeão.

Fórmula 1