'Não sei qual o potencial que temos', diz Hamilton após 10º lugar em Jeddah
Décimo colocado no GP da Arábia Saudita, o britânico Lewis Hamilton não conseguiu disfarçar sua frustração após a performance de sua Mercedes no circuito de Jeddah. Após a corrida, o heptacampeão falou sobre as perspectivas para as próximas semanas e deixou claro que ainda não sabe ao certo até onde o carro pode evoluir.
"Vou voltar para a fábrica na semana que vem, trabalhar duro com a equipe para tentar melhorar o carro. Voltar e tentar de novo. Não sei no momento qual o potencial que temos. Realmente não sei", confessou o heptacampeão da categoria.
Ontem (26), Hamilton ficou apenas em 16º no treino de classificação e não avançou para o Q2. Essa foi a primeira vez desde o GP do Brasil de 2017 que ele caiu no Q1. Por causa do acidente de Mick Schumacher, o inglês de 37 anos acabou largando na 15ª posição.
George Russell, seu companheiro de Mercedes que largou em sexto, terminou na quinta colocação e assumiu a quarta colocação na tabela, com 22 pontos. Hamilton está logo atrás, com 16. Leclerc (45), Sainz (33) e Verstappen (25) ocupam, respectivamente, as três primeiras posições.
O próximo compromisso da categoria será na Austrália, no Circuito de Melbourne, no dia 10 de abril.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.