'Domingo incrível': Verstappen comemora vitória em Miami após largar em 3º
Max Verstappen largou na terceira posição, mas foi o grande vencedor do primeiro Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1 ao ultrapassar as Ferraris de Carlos Sainz e Charles Leclerc na primeira e na nona voltas, respectivamente. O holandês diminuiu de 27 para 19 pontos a desvantagem na classificação do mundial de pilotos da temporada 2022.
"Foi uma corrida muito legal, fisicamente difícil, mas estou incrivelmente feliz por chegar ao final e vencer aqui em Miami. Estou bem, um pouco cansado, mas logo vou estar bem e com certeza muito feliz. Foi um domingo incrível para nós", disse Max Verstappen, que venceu a terceira em cinco corridas na temporada.
A vitória do piloto da Red Bull nos Estados Unidos é simbólica, porque ele teve problemas nos dois primeiros treinos livres — em um deles seu carro até soltou fumaça e fogo pela traseira e não permitiu a marcação de tempo — e fechou em terceiro lugar o terceiro treino livre. Foi a mesma posição do treino classificatório, atrás das duas Ferraris.
Hoje, depois de tomar a liderança na nona volta, Verstappen só foi ameaçado no finzinho da prova. Ele sofreu botes frequentes de Leclerc, com tentativas de diminuir a diferença de tempo nas curvas, mas controlou bem o adversário, abriu 1s4 a duas voltas do fim e confirmou a vitória.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.