Topo

Fórmula 1

'Domingo incrível': Verstappen comemora vitória em Miami após largar em 3º

Do UOL, em São Paulo

08/05/2022 18h30

Max Verstappen largou na terceira posição, mas foi o grande vencedor do primeiro Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1 ao ultrapassar as Ferraris de Carlos Sainz e Charles Leclerc na primeira e na nona voltas, respectivamente. O holandês diminuiu de 27 para 19 pontos a desvantagem na classificação do mundial de pilotos da temporada 2022.

"Foi uma corrida muito legal, fisicamente difícil, mas estou incrivelmente feliz por chegar ao final e vencer aqui em Miami. Estou bem, um pouco cansado, mas logo vou estar bem e com certeza muito feliz. Foi um domingo incrível para nós", disse Max Verstappen, que venceu a terceira em cinco corridas na temporada.

A vitória do piloto da Red Bull nos Estados Unidos é simbólica, porque ele teve problemas nos dois primeiros treinos livres — em um deles seu carro até soltou fumaça e fogo pela traseira e não permitiu a marcação de tempo — e fechou em terceiro lugar o terceiro treino livre. Foi a mesma posição do treino classificatório, atrás das duas Ferraris.

Hoje, depois de tomar a liderança na nona volta, Verstappen só foi ameaçado no finzinho da prova. Ele sofreu botes frequentes de Leclerc, com tentativas de diminuir a diferença de tempo nas curvas, mas controlou bem o adversário, abriu 1s4 a duas voltas do fim e confirmou a vitória.

Fórmula 1