Ex-Cruzeiro e Grêmio, Brandão decide, e Saint-Etienne é campeão na França após 32 anos
O atacante brasileiro Brandão, ex-Cruzeiro e Grêmio, marcou o gol do título do Saint-Etienne, que conquistou a Copa da Liga Francesa, neste sábado no Stade de France de Saint-Denis, ao derrotar o Rennes por 1 a 0 na decisão.
Brandão tornou-se tetracampeão da competição, já que também venceu as última três edições com o Olympique de Marselha.
O brasileiro repetiu o feito da final do ano passado, quando havia anotado na prorrogação o único gol da vitória do time do sul da França sofre o Lyon.
Desta vez, ele balançou as redes aos 18 minutos de jogo ao empurrar para o gol vazio um cruzamento do gabonês Pierre-Emerick Aubameyang.
A conquista encerrou um jejum de 32 anos do Saint-Etienne, um dos times mais tradicionais da França, recordista de títulos no campeonato nacional (10).
A última vez que 'Les Verts' levantaram um troféu antes desta Copa da Liga foi em 1981, quando sagrou-se decacampeão francês com craques como o camisa 10 Michel Platini.
Volta por cima
Herói do título, Brandão de 32 anos, deu a volta por cima após ter sido dispensado do Olympique de Marselha no fim da temporada passada.
Acusado de estupro em março de 2011, o atacante foi afastado do elenco do Olympique, que o emprestou a dois clubes brasileiros, o Cruzeiro e o Grêmio.
Ele acabou voltando ao time de Marselha no início do ano passado, conquistando a Copa da Liga, mas acabou saindo para o Saint-Etienne em agosto. Um mês depois, ele foi absolvido das acusações de estupro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.