Renault inicia processo de compra da Lotus para voltar à F1 como equipe
A Renault anunciou nesta segunda-feira que abriu o processo de compra da escuderia de Fórmula 1 Lotus, primeira etapa para o retorno do grupo francês com sua própria equipe à principal categoria do automobilismo mundial em 2016.
Renault e Gravity Motorsports, proprietária da escuderia, assinaram uma "carta de intenções sobre a aquisição potencial por parte da Renault de uma participação majoritária no capital da Lotus F1 Team", afirma a montadora francesa em um comunicado.
"A assinatura desta carta de intenções representa o primeiro passo para o projeto de uma escuderia Renault na Fórmula 1 em 2016, continuando assim com 38 anos de compromisso da marca no esporte", afirma a nota.
A Renault, que atualmente fornece os motores para a escuderia Red Bull, também indicou que vai trabalhar com a Gravity Motorsports "nas próximas semanas para transformar esta carta de intenções em acordo definitivo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.