José Aldo e brasileiros sobem em ranking após vitórias no UFC Fortaleza
Após o sucesso no UFC Fortaleza, os lutadores brasileiros tiveram destaque na última atualização do ranking oficial da organização, realizada nessa segunda-feira (4). No show do último final de semana, atletas tupiniquins saíram vitoriosos em dez dos 13 combates, e, para consagrar o sucesso do evento, os vencedores dos duelos principais agora aparecem como os primeiros colocados em suas categorias.
Após nocautear Renato 'Moicano' na luta co-principal da noite, José Aldo alcançou o topo na lista de desafiantes ao título da divisão dos pesos-penas (66 kg), hoje liderada por Max Holloway. Outro que chegou ao primeiro lugar com a atualização foi Marlon Moraes, que, depois de triunfar sobre Raphael Assunção, aparece agora abaixo apenas do campeão TJ Dillashaw no ranking dos galos (61 kg).
Além de destacar Aldo e Marlon como principais desafiantes, a atualização também acrescentou dois brasileiros entre os 15 melhores colocados de suas categorias. Após a quarta vitória consecutiva no UFC, Charles 'Do Bronx' voltou a figurar na lista, dessa vez entre os leves (70 kg), categoria para a qual retornou em 2017. Deste modo, o recordista de finalizações do Ultimate agora ocupa a 14ª posição do ranking liderado por Khabib Nurmagomedov.
O outro atleta tupiniquim a ter o nome incluso no ranking foi Rogério Bontorin, que, apesar de ter realizado apenas a primeira luta pela organização no UFC Fortaleza, passou a ocupar o nono lugar no top 15 dos pesos-moscas (57 kg) após a vitória sobre Magomed Bibulatov. O paranaense de 26 anos foi contratado em 2018, após se destacar no programa 'Contender Series Brasil'.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.