Alonso pode deixar Fórmula 1 se não gostar do carro de 2016, afirma jornal
O espanhol Fernando Alonso, da McLaren, pode abandonar a Fórmula 1 caso não se sinta satisfeito com o carro que terá que pilotar na temporada 2016, informou nesta terça-feira o jornal britânico The Times.
A publicação indica que o futuro do bicampeão mundial pode ser decidido em questão de horas caso o desempenho do McLaren MP4/31 com o novo propulsor Honda não agrade após o primeiro dia de teste.
De acordo com o jornal, apesar das garantias dadas pelo piloto de que cumprirá o contrato de três anos com a escuderia, Alonso exige grandes melhoras no carro para permanecer na equipe.
A primeira avaliação do MP4-31 foi feita pelo francês Éric Boullier, diretor de corridas da McLaren, que afirmou ao canal britânico Sky News que o carro "não é bom o suficiente". No entanto, em declarações posteriores, Boullier opinou que o veículo era "melhor" que o da passada temporada.
A notícia sobre a possível saída de Alonso é divulgada no mesmo dia em que a Honda, fabricante dos motores da McLaren, anunciou uma mudança no quadro de funcionários. Yusuke Hasegawa será o novo diretor e engenheiro chefe, no lugar de Yasuhisa Arai, que estava no cargo desde 2014.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.