Entrevista de Lance Armstrong para Oprah é vista por 28 milhões de pessoas no mundo
Cerca de 28 milhões de telespectadores assistiram à entrevista feita por Oprah Winfrey com o ciclista Lance Armstrong, em que ele admitiu ter usado substâncias para melhorar seu desempenho durante anos, informou o canal de TV a cabo de Oprah OWN na terça-feira.
O OWN disse que 12,2 milhões de norte-americanos e 15 milhões de pessoas no exterior assistiram à entrevista, editada em duas partes, nas diversas exibições no canal. Outras 800 mil pessoas assistiram pela Internet no site Oprah.com.
A entrevista exclusiva em duas partes -com 2,5 horas no total- foi vista em mais de 190 países em 30 línguas, afirmou o canal a cabo, uma joint venture com a Discovery Communications.
Nos EUA, entretanto, a audiência diminuiu dramaticamente após a primeira exibição, em que Armstrong admitiu nos primeiros cinco minutos o uso doping nas sete vezes que venceu na Volta da França.
Cerca de 3,2 milhões de norte-americanos assistiram à primeira transmissão na quinta-feira à noite, subindo para 4,3 milhões com as reprises. Na sexta-feira, apenas 1,8 milhão de telespectadores viram a segunda parte, e depois subiu para 2,4 milhões com as retransmissões.
A primeira parte da entrevista não alcançou números recordes para o OWN, apesar de dias de propaganda antecipada e do interesse do universo do ciclismo. O programa mais assistido da história do canal foi a entrevista de Oprah com a família de Whitney Houston em março de 2012, após a sua morte, que atraiu 3,5 milhões de telespectadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.