Topo

Perto do título da Stock, Rubinho compara pole de hoje com marca na F1

Do UOL, em São Paulo

29/11/2014 14h57

O treino de classificação da Stock Car neste sábado deixou Rubens Barrichello mais próximo do título. Líder da competição, ele precisa de um quarto lugar para ser campeão e vai sair na pole position na prova que será realizada em Curitiba, às 10h30 de domingo. O vice-líder é Átila Abreu que larga em quarto.

Rubinho deixou o carro muito contente, cumprimentou a equipe e abraçou e beijou os filhos. Em entrevista ao Sportv depois do treino de classificação, o piloto comemorou a volta perfeita deste sábado que fez lembrar da primeira pole position feita na Fórmula 1.  

"A gente não tava numa situação, tava meio na corda bamba, mas o acerto de asa e calibragem foi sensacional, e demos aquela volta tipo Spa 94, uma pole sensacional."

A comparação foi com a volta feita em Spa Francorchamps no ano de 1994. Era um dia de tempo instável e ainda na Jordan Rubinho aproveitou um período de pista mais favorável para cravar o melhor tempo do treino de classificação.

Com grandes chances de levar o título da Stock Car, Barrichello compete com outros sete pilotos pelo campeonato porque a corrida vale pontuação dobrada. Ele tem 198 pontos e as maiores ameaças vem de Átila Abreu que tem 183,5 pontos e Thiago Camilo com 174,5 pontos. Lembrando que a última prova do ano terá 40 minutos de duração mais uma volta.

O último campeonato de Barrichello foi conquistado em outubro de 1991 na Fórmula 3 Britânica quando venceu uma disputa acirrada contra David Coulthard. O piloto garante que a possibilidade de encerrar o jejum não está tirando seu sono.

"Quando você é moleque quer mostrar para Fórmula 1, para as equipes, é um apressão muito grande. Aqui você já sabe o caminho. Não dá menos frio na barriga, mas tudo aquilo que me encaminhou para a Fórmula 1 me dá tranquilidade para amanhã.