Posse de Bola #32: Como será o novo futebol a surgir após o coronavírus
No podcast Posse de Bola #32, os jornalistas Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira analisam a forma como os estados estão reagindo aos movimentos em relação ao retorno do futebol em meio à pandemia do novo coronavírus, além das posições de clubes e de personalidades como o técnico Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras, que se colocou contrário à volta neste momento.
O programa também aborda a forma como o futebol deverá voltar, sem a presença de torcedores, com medidas de segurança e até com mudanças de regra, como o aumento no número de substituições permitidas, de três para cinco, conforme aprovado pela Fifa na última semana de forma momentânea, e a ausência da revisão de vídeo.
Para Arnaldo Ribeiro, a ausência do VAR é motivo de comemoração, mas ele aponta que o retorno do futebol com o Campeonato Alemão dará a medida de como poderá ser no Brasil quando houver condições para que a bola volte a rolar e aponta que algumas mudanças podem ser permanentes.
"Comemoração da ausência do VAR no retorno do futebol é só motivo para a gente dar risada, a gente não tem muito o que fazer nesse aspecto nesses últimos tempos, mas o futebol sem VAR, é melhor, sem dúvida alguma. Agora, o futebol que vem por aí, é um futebol diferente", afirma Arnaldo.
"Não vai ser como antes, talvez ele volte muito estranho em alguns locais e talvez tenha mudanças para sempre, essa é a grande questão do futebol pós-pandemia. Agora, eu acho que para nós brasileiros, a ideia de volta de futebol, de como ele voltará, vai ser dada, se nada mudar, no próximo final de semana com o retorno da Bundesliga", completa o jornalista, lembrando que a competição conta com vários jogadores brasileiros.
O programa também aborda a reação no Rio de Janeiro, em que Flamengo e Vasco querem a volta do futebol, enquanto o Botafogo e o Fluminense se colocaram contra, os clubes paulistas formando unidade para que voltem aos treinamentos em campo ao mesmo tempo quando houver a liberação, além das mudanças que o futebol pode ter na dinâmica e na estratégia de jogo com o aumento das substituições.
Os jornalistas ainda debatem a situação econômica de Corinthians e São Paulo, que apresentaram déficit em seus balanços financeiros de 2019 e sofreram perdas em ações judiciais de jogadores na última semana, com os rivais estando em ano de eleições internas.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.
Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.