Posse de Bola #39: Abel x Bap, Dudu, Dani Alves... alguém para o Flamengo?
Rivais do Flamengo no futebol carioca, Botafogo, Fluminense e Vasco voltaram a campo no fim de semana, mas o clube rubro-negro se aproximou do título estadual, enquanto as declarações de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, vice de relações externas, a respeito do técnico Abel Braga repercutiram entre os torcedores. Fora do Rio, a possibilidade de saída de Dudu do Palmeiras em meio a uma polêmica pessoal também pode enfraquecer um dos clubes que poderia fazer frente ao atual campeão brasileiro.
No podcast Posse de Bola #39, os jornalistas Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira falam sobre o que foi o retorno do futebol no Rio de Janeiro, de Dudu, a dívida do São Paulo com Daniel Alves, e se alguém pode se colocar em condição de igualdade com o Flamengo ou o clube ser atrapalhado dentro de campo devido a declarações e atitudes de seus dirigentes.
Para Arnaldo Ribeiro, a distância entre o Flamengo e seus adversários aumentou durante a pandemia e não há relação de atitudes dos dirigentes com o que o time comandado por Jorge Jesus consegue fazer dentro de campo.
"Isso era o cenário antes da pandemia e agora depois da pandemia é pior, as diferenças aumentaram. A questão, digamos, a arrogância, se a gente pode definir assim, do Marcos Braz, do Jorge Jesus, do Gabigol, dos caras do futebol do Flamengo, desde o cartola do futebol, do técnico, do jogador, ela é uma arrogância de vencedor, de superior no campo", afirma Arnaldo.
"A arrogância do Landim, do Bap e tal, é outra coisa, é outro tipo de arrogância, é outro tipo e esses caras que apareceram durante a pandemia, eles têm pouca ligação com o que acontece no campo, pouquíssima, e querem surfar a onda do Flamengo", completa o jornalista.
Sobre o caso de Dudu, que é acusado pela ex-mulher de agressão, situação que está sob investigação, Mauro Cezar Pereira afirma que não se deve tratar apenas com interesse clubístico e fazer um julgamento precoce enquanto o caso está sendo apurado pela polícia.
"Existem muitos torcedores de outros times que não o Palmeiras em rede social que estão questionando e cobrando de jornalistas que sejam irresponsáveis, é isso, que seria você fazer o julgamento do jogador antes que a justiça o faça. Uma coisa são vídeos, evidências, isso é uma coisa muito séria e nenhum jornalista minimamente responsável pode sair por aí acusando, seja o Dudu ou qualquer outro. Não se faz um julgamento precoce", diz o jornalista.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.
Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.