Arnaldo Ribeiro: "Corinthians dificilmente volta para as últimas posições"
Sob o comando do técnico Vagner Mancini, o Corinthians disputou três partidas, vencendo duas delas, contra adversários diretos na briga para se distanciar da zona de rebaixamento. Isso que alavancou o time na classificação do Campeonato Brasileiro e deu um respiro à equipe.
No podcast Posse de Bola #67, Arnaldo Ribeiro avalia o trabalho de Vagner Mancini no breve período em que o técnico está no comando do Corinthians e a escapada do time, vencendo Athletico Paranaense e Vasco, embora tenha sido goleado em casa pelo Flamengo. Para o jornalista, o clube alvinegro não deve retornar às últimas posições do Brasileirão.
"Aqueles dois gols do Everaldo, um no limite do impedimento e o outro sem querer, um contra o Athletico e o outro contra o Vasco, deram seis pontos ao Corinthians preciosíssimos sob o comando do Vagner Mancini. Tanto que o Corinthians deu uma folga tal que está pensando agora seriamente na Copa do Brasil contra o América-MG, não tem jogo no Brasileiro no fim de semana", afirma Arnaldo.
"Teve entre essas duas vitórias a sacolada do Flamengo em plena Neo Química Arena com requintes de crueldade, mas o fato é que os confrontos diretos contra os times ameaçados pelo rebaixamento o Corinthians venceu dois sob o comando do Vagner Mancini, fora de casa os dois. Então isso tem um poder muito grande", completa.
Com o clube alvinegro se aproximando de eleições, Arnaldo acredita que um bom trabalho de Vagner Mancini poderia ajudá-lo a permanecer de alguma forma, mesmo que não seja no cargo de técnico.
"Mancini está naquela 'sou técnico experiente', mas ele tem, mesmo com o contrato até o final de 2021, aquela coisa de um contexto de interinidade, e ele sabe disso. E ele, ao aceitar o convite do Corinthians, tem outras pretensões, quiçá ocupar um outro cargo com o novo presidente se for bem, se for bem ainda no final desse campeonato, se mostrar que pode ser útil ao Corinthians em um cargo de comissão técnica, de coordenador técnico e tal, como ele exerceu no São Paulo e ele quer para a carreira dele", diz Arnaldo.
"Talvez o sucesso do Corinthians no final de temporada não garanta ao Mancini o cargo de treinador na temporada seguinte dependendo de quem for o presidente, mas pode, quem sabe, encaixá-lo numa comissão técnica futura, numa estrutura de departamento de futebol diferente. A missão atual é livrar o time dessa incômoda situação de zona de rebaixamento, e acho que ele deu passos importantes com esses seis pontos, acho que dificilmente o Corinthians, mesmo com o time bem limitado, volta para essa parte", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.
Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.