Topo

Arnaldo: "Missão do Vasco é não cair, não teria chances na Sul-Americana"

Do UOL, em São Paulo

06/12/2020 04h00

O Vasco foi eliminado da Copa Sul-Americana ao perder em São Januário para o Defensa y Justicia, tendo até o final da temporada apenas a disputa do Campeonato Brasileiro, na briga para sair da zona de rebaixamento e vindo de três jogos sem vencer na competição e tendo como adversário hoje o Grêmio, que venceu quatro de seus últimos cinco jogos.

No podcast Posse de Bola #79, Arnaldo Ribeiro afirma que a eliminação do Vasco diante do Defensa y Justicia pode não ser negativa para o clube em relação ao objetivo de escapar da queda no Brasileirão, que poderia ficar mais complicado com a dedicação a duas competições, com deslocamentos e confrontos de mata-mata.

"O Sá Pinto conviveu com problemas de covid, ele próprio fora do banco em algumas situações, o elenco meio esfacelado, os principais jogadores, o último a ser afastado pela covid foi o Cano, que é o artilheiro do time, então muita dificuldade para montar a equipe. Eu entendo que esse alerta tenha acontecido depois de uma eliminação, mas a situação do Vasco, o objetivo do Vasco continua sendo a permanência na primeira divisão, é essa a questão. Talvez sair da Sul-Americana não seja um mau negócio?, diz Arnaldo.

"Acho que o Sá Pinto com as semanas para trabalhar, focado em um objetivo só, com a recuperação dos jogadores, pode conseguir tirar o Vasco da zona de rebaixamento, que é na verdade a única missão, é essa a missão. A Sul-Americana é legal, título internacional, mas não estava nem ao alcance com esses quatro argentinos que sobraram aí, os três argentinos, Independiente, Vélez, Lanús, o Vasco não ia ter chance, iria se desgastar e não conseguir pontos no Brasileiro", completa.

Em relação ao confronto com o Grêmio, o jornalista acredita que a preocupação maior do clube cruzmaltino não está exatamente no adversário de hoje, mas nos times que estão abaixo ou pouco acima na classificação para a escapada das últimas posições.

"O Vasco está em situação muito perigosa, o campeonato do Vasco é esse dos confrontos diretos lá embaixo, tem que torcer contra o Sport, contra o Botafogo, contra o Coritiba, contra o Atlético-GO, e vai ser uma briga. Acho que o Sá Pinto, com a recuperação, a pior coisa que pode acontecer é a coisa que aconteceu com o Coritiba, com o Goiás, é ficar trocando de técnico toda semana, não adianta", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.