Topo

Arnaldo: Ter o Corinthians feminino fechando o domingo à noite foi perfeito

Do UOL, em São Paulo

07/12/2020 19h21

O time feminino do Corinthians conquistou o bicampeonato brasileiro na noite de ontem (6), com a vitória na final diante do Avaí/Kindermann, por 4 a 2 na Neo Química Arena, em um fim de semana no qual não houve jogo do time masculino do clube alvinegro.

No podcast Posse de Bola #80, Arnaldo Ribeiro chamou a atenção para a importância de o jogo não ter tido a concorrência de jogos masculinos, como ocorreu em outros momentos com jogos do Corinthians, e o reflexo positivo na repercussão do futebol feminino.

"A gente criticou tanto no outro domingo, quando o Corinthians masculino jogou ao mesmo tempo do Corinthians feminino, essas são coisas muito importantes para a fomentação do futebol feminino no Brasil, a ligação com os clubes de futebol tradicional e a colocação estratégica das partidas, então, no momento em que o Corinthians masculino não jogou no final de semana, ter o Corinthians feminino fechando o domingo à noite é perfeito", diz Arnaldo.

"Todo corintiano assistiu e todo cara que não é corintiano também assistiu, não tinha jogo de futebol masculino às 20h30 no domingo. São coisas tão óbvias, mas às vezes colocam os dois para conflitar, e por isso essa repercussão também tamanha, todo mundo assistiu, ainda bem", completa.

Juca Kfouri elogia a qualidade do futebol jogado, com as jogadas criadas pelo time do Corinthians e os gols marcados na partida, com ressalvas às atuações das goleiras.

"A qualidade do jogo está cada vez melhor, você vê gols belíssimos, jogadas, tem uma menina no Corinthians que foi a responsável por três dos quatro gols, porque bateu os dois escanteio e deu o passe para o terceiro gol, Dani, se eu não me engano, que é uma meia extraordinária, e que a capacidade que ela tem de lançar, de ver o jogo, é muito interessante. Realmente, ainda as goleiras pecam, ainda as goleiras não têm o nível", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.