Topo

Juca: Não vou me surpreender nem um pouco se o América eliminar o Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

29/12/2020 04h00

Após a derrota para o Internacional e o empate diante do América-MG no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, o Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino no Allianz Parque pelo Campeonato Brasileiro, mas voltou a não jogar bem, sofrendo uma forte pressão do time adversário durante todo o segundo tempo, tendo amanhã o segundo jogo com o time mineiro, em Belo Horizonte, para tentar chegar à final.

No podcast Posse de Bola #86, Juca Kfouri se disse impressionado com a forma como o Palmeiras foi pressionado pelo time de Bragança Paulista e coloca o confronto entre América-MG e Palmeiras com chances iguais para ambos os times, sem o favoritismo palmeirense diante do vice-líder da Série B.

"O Palmeiras levou um amasso do Bragantino no segundo tempo que fazia tempo que eu não via alguém ser tão amassado. Bola na trave, o Weverton, e o Bragantino perdendo gol em cima de gol", afirma Juca.

"O meu prognóstico era 55 a 45, já é 50 a 50. Não vou me surpreender nem um pouco se o América-MG eliminar o Palmeiras. E claro, com qualquer time o River Plate é favorito contra o Palmeiras no mata-mata, qualquer time, Palmeiras completo, com Wesley, com todo mundo. Não terá o Wesley, que faz muita falta para o desafogo do ataque do Palmeiras, mas o Abel Ferreira não está exatamente vivendo um bom momento", completa.

Juca também discorda de algumas declarações dadas pelo técnico do Abel Ferreira a respeito do desempenho nos últimos jogos, em relação às peças disponíveis no elenco e o desgaste na temporada em meio a três competições.

"Curioso é ele agora estar dizendo que o elenco do Palmeiras é curto, que o time do Palmeiras está esfalfado, que final de temporada é assim. Primeiro, é claro que essa é uma temporada atípica, que os times estão jogando alguns deles duas vezes por semana, mas nós não estamos em final de temporada, parece que esquecem que a temporada começou quando começou", afirma Juca.

"A temporada está espremida, sem dúvida, está exigindo mais esforços do que exigia antes, mas não é final de temporada, ninguém tem motivo para já estar com a língua de fora, isso soa como desculpa. O elenco do Palmeiras é forte o suficiente para estar preparado para essa situação", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.