O Internacional ficou no empate em 0 a 0 com o Athletico-PR em Curitiba, o Flamengo venceu o Vasco por 2 a 0 no clássico do Maracanã e a disputa pelo título do Brasileirão 2020 ficou mais acirrada entre os dois clubes, com uma diferença de apenas dois pontos faltando quatro rodadas, sendo que na penúltima haverá o confronto direto entre os dois clubes, com o Colorado tentando o primeiro título desde 1979 e o Rubro-negro em busca da segunda taça consecutiva.
No podcast Posse de Bola #97, os jornalistas Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira analisam a disputa na reta final do Brasileirão, com as possibilidades de Flamengo e Inter, além da disputa por vaga na Libertadores, tentativa de escapar do rebaixamento, o São Paulo sem técnico e vendendo Brenner para atuar na MLS, nos Estados Unidos, e o Palmeiras em preparação para estrear no Mundial de Clubes contra o Tigres, do México, em Doha.
Para Arnaldo Ribeiro, Inter e Flamengo chegam à reta final do Campeonato Brasileiro jogando o máximo que podem, mas o time comandado por Rogério Ceni leva vantagem por ter um potencial maior com o elenco e o futebol que tem sido apresentado, enquanto o time de Abel Braga queimou a gordura que tinha no empate em Curitiba e a projeção é de uma final antecipada na penúltima rodada, quando as duas equipes se enfrentam no Maracanã.
"Os dois estão jogando perto do máximo que podem jogar, e aí o máximo do Flamengo é muito mais que o máximo do Inter. O Inter vinha numa série de vitórias impressionante para o time que tem, empatou o jogo com o Athletico-PR, o Inter não arriscou, mas não arriscar também, porque o Athletico-PR tecnicamente para mim é um time do nível do Internacional, não acho um time inferior. Eu não acho inferior mesmo. Era um jogo muito complexo, e, entre um ponto e zero, o Abel até explicitamente falou que jogou por um ponto, não quis arriscar mesmo", afirma Arnaldo (no vídeo a partir de 23:30).
"Ele tinha uma pequena gordura que poderia administrar um empate. Teve um empate e aí a situação das tabelas, eu acho que são parelhas, o Inter, em tese tem um jogo mais fácil entre os últimos quatro, é o jogo com o Sport em casa, mas pode ter uma pressão extra se o Flamengo vencer o Bragantino, e tem o fato de o Flamengo nessa tabela de quatro jogos receber o Inter no Maracanã, um confronto direto", completa.
Caso os dois times consigam superar os obstáculos nos dois próximos confrontos, com o Inter enfrentando Sport em casa e Vasco fora, enquanto o Flamengo tem Red Bull Bragantino como visitante e o Corinthians no Maracanã, o jornalista projeta uma final na qual a equipe de Abel Braga jogará pelo empate.
"Flamengo e Inter no Maracanã é tipo aquela final em que o Inter deve jogar pelo empate e o Flamengo pela vitória, é mais ou menos um jogo, se o Inter mantiver alguma diferença à frente, acho que possivelmente vá conseguir por conta dos três pontos contra o Sport jogar no Maracanã pelo empate, como ele gosta de jogar, e o Flamengo jogar para vencer, como gosta de jogar, vai ser uma final na penúltima rodada, um jogando pelo empate e outro pela vitória", afirma Arnaldo.
"A minha impressão é que quem chegar na última rodada em vantagem, vai ser campeão brasileiro, porém, terão jogos difíceis, o Flamengo contra o São Paulo no Morumbi e o Inter contra o Corinthians no Beira-Rio, Corinthians e São Paulo ali indiretamente podem ajudar a decidir o campeonato na última rodada. Acho muito parelho, acho um final de campeonato colossal", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.
Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.